Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Johnny Depp 'torturou' DiCaprio em set de filme de 1993 porque não gostava muito do colega adolescente

Leonardo DiCaprio e Johnny Depp viveram irmãos no drama Gilbert Grape: Aprendiz de sonhador

Redação Publicado em 20/09/2020, às 16h00 - Atualizado em 10/11/2021, às 09h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leonardo DiCaprio e Johnny Depp no set de Gilbert Grape: Aprendiz de Sonhador (Foto: Divulgação / Paramount)
Leonardo DiCaprio e Johnny Depp no set de Gilbert Grape: Aprendiz de Sonhador (Foto: Divulgação / Paramount)

Quando Leonardo DiCaprio estrelou Gilbert Grape - Aprendiz de sonhador (1993), dava os primeiros passos em Hollywood. O colega de elenco Johnny Depp, contudo, já era um pouco mais experiente, com Hora do Pesadelo e Edward Mãos de Tesourano currículo. Por isso, não tinha muita paciência com o então novato na indústria cinematográfica.

Durante uma entrevista no 31st annual Santa Barbara International Film Festival(via Cosmopolitan)Johnny Depp relembrou que não foi difícil criar a tensão entre os personagens no filme — e o motivo? Ele não gostava muito do jovem DiCaprio mesmo por trás das câmeras.

+++ LEIA MAIS: DiCaprio critica Bolsonaro e ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles responde: 'Vai por dinheiro onde está a sua boca?'

Foram dias muito difíceis para mim, naquele filme, por algum motivo. Não sei porquê. Eu torturava ele [Leonardo DiCaprio]. De verdade.

Durante a entrevista, astro explicou que DiCaprio, na época com apenas 19 anos, agia como qualquer adolescente da idade. O comportamento, contudo, irritava JohnnyDepp, quem tinha 30 anos nas filmagens de Gilbert Grape - Aprendiz de sonhador:

"'Ele ficava o tempo todo falando de video games, sabe? Eu te disse que estava mal. ‘Não, não vou te dar um trago do meu cigarro enquanto você se esconde da mamãe de novo, Leo,'" explicou Depp.

+++ LEIA MAIS: Amber Heard acha que foi ‘má fé’ de Johnny Depp pedir para adiar julgamento para poder filmar Animais Fantásticos

Mesmo assim, Depp admite que o trabalho de DiCaprio em interpretar um menino autista foi impecável: “Diria que a verdade absoluta é que respeito muito Leo. Ele trabalhou duro naquele filme e passou muito tempo pesquisando. Ele veio pro set e estava pronto para trabalhar e tudo estava tinindo.”

Gilbert Grape - Aprendiz de sonhador

Dirigido por Lasse Hallström, Gilbert Grape - Aprendiz de sonhador estreou em 1993 para acompanhar a história de Gilbert Grape (Johnny Depp), jovem que, desde a morte do pai, é o responsável pelo sustento da família e pelo irmão caçula Arnie Grape (Leonardo DiCaprio), que é do espectro autista. 

Pelo papel icônico, Leonardo DiCaprio foi indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro na categoria Melhor Ator Coadjuvante. Atualmente, o astro vem divulgando o filme Don't Look Up (Não Olhe Para Cima, na tradução para o português), co-estrelado por Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Meryl Streep, Ariana Grande e mais. Confira o trailer: