Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Johnny Depp vs. Amber Heard: documentário mostrará a influência do TikTok nos espectadores

Documentário será produzido pela NBC News e contará com depoimentos das advogadas dos artistas

Redação Publicado em 13/07/2022, às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Johnny Depp e Amber Heard - Johnny Depp (Foto: Kevin Dietsch/Getty Images) e Amber Heard (Foto: Drew Angerer/Getty Images)
Johnny Depp e Amber Heard - Johnny Depp (Foto: Kevin Dietsch/Getty Images) e Amber Heard (Foto: Drew Angerer/Getty Images)

A NBC News lancará um novo documentário sobre o julgamento de Johnny Depp vs. Amber Heard nos canais digitais nesta quarta-feira, 13, segundo a Variety. A nova produção analisa  a influência das mídias sociais, especialmente o TikTok, nos espectadores. 

Intitulado A Marriage on Trial: Johnny Depp, Amber Heard and Truth in the Age of Social Media, o documentário estará disponível na plataforma NBC News Now e estará disponível para streaming sob demanda no NBCNews.com.

+++ LEIA MAIS: Johnny Depp entra para TikTok após julgamento contra Amber Heard e acumula 4 milhões de seguidores

A descrição do documentário afirma que a produção terá 30 minutos, e examinará as reações distintas do julgamento, observando o resultado e entendendo o que o veredicto significa para futuros casos de abuso doméstico.

Além disso, A Marriage on Trial: Johnny Depp, Amber Heard and Truth in the Age of Social Media explora porque o julgamento sobrecarregou as mídias sociais, especificamente o TikTok, e o que os espectadores perderam se a cobertura da mídia social fosse sua única fonte de notícias.

+++ LEIA MAIS: Jurado revela porque Amber Heard perdeu para Johnny Depp: 'Lágrimas de crocodilo'

Entrevistas em destaque incluem a advogada de Heard, Elaine Bredehoft, a CEO da Coalizão Nacional Contra a Violência Doméstica, Ruth Glenn, a professora de direito da American University e especialista em violência de gênero, Jamie Abrams e repórteres especialistas da NBC News e da revista People e muito mais.

Confira abaixo o trailer de A Marriage on Trial: Johnny Depp, Amber Heard, and Truth in the Age of Social Media, produzido pela unidade NBC News Digital Docs.

+++ LEIA MAIS: Johnny Depp: Por que ator deverá pagar US$ 2 milhões para Amber Heard?


Caso Johnny Depp  Amber Heard

Depp ganhou a ação de difamação contra a ex-esposa no Tribunal do Condado de Fairfax, na Virgínia, EUA em 1º de junho. Durante o processo, foram ouvidos mais de 100 horas de depoimentos de testemunhas, além de áudios gravados e depoimentos ao vivo de Depp e Heard, de acordo com a CNN Brasil.

O processo de difamação movido contra a atriz é baseado em um artigo escrito por ela em 2018 para o jornal The Washington Post. Nele, a artista não cita Depp, mas afirma ser uma “figura pública que representa abuso doméstico.” O processo de julgamento do ex-casal começou em 11 de abril.