Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Johnny Marr e Andy Rourke, do Smiths, se reúnem em Nova York

Guitarrista e baixista relembraram juntos “How Soon is Now?”

Rolling Stone EUA Publicado em 04/05/2013, às 14h07 - Atualizado às 14h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Johnny Marr e Andy Rourke - Reprodução
Johnny Marr e Andy Rourke - Reprodução

Uma noite antes de concluir sua turnê solo pelos Estados Unidos, o ex-guitarrista do Smiths, Johnny Marr, surpreendeu sua plateia no Brooklyn, em Nova York, ao convidar seu ex-colega de banda Andy Rourke ao palco. Os amigos de infância apresentaram juntos a canção “How Soon is Now?”, do grupo que formavam com Morrissey e Mike Joyce.

The Smiths, Nirvana, Kiss, Deep Purple: Quem merece entrar para o Hall da Fama do Rock?

Depois de um setlist com base no recém-lançado primeiro álbum solo, The Messenger, Marr retornou para um longo bis com direito a cover de “I Fought the Law”, o hino escrito pelo Crickets e popularizado pelo The Clash. Antes da última faixa, ele convidou o baixista, que agora vive em Nova York, para um doce tributo. “Quando tinha 15 anos, formei uma das primeiras bandas com meu melhor amigo. Na época ele era um dos melhores músicos que conhecia, éramos apenas crianças”, lembrou. “Então, em 1982, formei uma banda em Manchester e perguntei a meu melhor amigo se poderia tocar baixo conosco, e ele ainda era um dos melhores músicos que já tinha ouvido. E hoje, 30 anos depois, vou convidar um dos meus melhores amigos para o palco – e ele ainda é um dos melhores músicos que já ouvi.”

Abaixo o vídeo da apresentação em conjunto, com Marr fazendo os vocais de Morrissey. Isto pode ser o mais perto que Brooklyn, ou o mundo, verá.