Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Johnny Marr, ex-guitarrista do Smiths, anuncia segundo disco solo

Sucessor de The Messenger sairá em outubro e levará o nome de Playland

Redação Publicado em 21/07/2014, às 15h12 - Atualizado às 20h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Johnny Marr no Lollapalooza 2014 - MRossi/T4F/Divulgação
Johnny Marr no Lollapalooza 2014 - MRossi/T4F/Divulgação

O ex-guitarrista do Smiths, Johnny Marr, anunciou o lançamento do segundo álbum em carreira solo. O sucessor de The Messenger (2013) se chamará Playland e chegará às lojas no dia 6 de outubro deste ano, segundo informações do semanário britânico NME.

Morrissey e Johnny Marr formam uma das nossas dez grandes parcerias do rock.

Assim como o disco mais recente do guitarrista e vocalista, Playland tem produção do próprio Marr e do companheiro de banda Doviak. A mixagem foi feita em Nova York por Claudius Mittendorfer e a masterização nos estúdios Abbey Road por Frank Arkwright.

Relembre: Johnny Marr toca com ex-baixista do Smiths em show memorável no Lollapalooza 2014.

Além disso, Marr chegou a afirmar que o novo álbum pode ser considerado uma continuação de The Messenger. “Quando The Messenger saiu, continuei escrevendo”, disse o guitarrista em um comunicado. “Gostei do fato de que a banda ganhou um impulso na turnê e uma conexão com a plateia. Achei que essa energia poderia ser captada em um novo trabalho.”

The Messenger: em 2013, ex-guitarrista dos Smiths finalmente lança o primeiro trabalho individual.

Playland foi gravado em Londres, o que, segundo Marr, influenciou na sonoridade do álbum. “O assunto principal é a atmosfera da cidade e as preocupações das pessoas que moram nela”, disse ele. O nome do novo disco foi influenciado pelo livro Homo Ludens: O Jogo Como Elemento da Cultura, de Johan Huizinga, lançado em 1938.

The Smiths – A Light That Never Goes Out: obra de leitura obrigatória disseca histórias e lendas sobre a banda de Manchester.

Veja abaixo a tracklist de Playland:

1 – “Back In The Box”

2 – “Easy Money”

3 – “Dynamo”

4 – “Candidate”

5 – “25 Hours”

6 – “The Trap”

7 – “Playland”

8 – “Speak Out Reach Out”

9 – “Boys Get Straight”

10 – “This Tension”

11 – “Little King”