Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Johnny Marr conecta mundo das celebridades com espaço sideral em 'The Bright Side'; ouça

A música inédita marca o segundo lançamento do artista em 2019

Jon Blistein, Rolling Stone EUA Publicado em 09/08/2019, às 17h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Johnny Marr (Foto: Grant Pollard/ Invision/ AP)
Johnny Marr (Foto: Grant Pollard/ Invision/ AP)

Johnny Marr, ex-guitarrista da banda The Smiths, revelou segunda música inédita de 2019: “The Bright Parade.”

Boa parte da construção da canção ocorre sobre toneladas de distorção shoegaze, mas "The Bright Parade" se destaca realmente pelo som do riff de guitarra e baixo frenético. 

Em uma entrevista para o portal norte-americano DIY, Johnny Marr explicou que a música foi inspirada por seu interesse no espaço sideral. O artista conseguiu de forma hábil conectar o espaço com outro tipo de sistema solar - o mundo das celebridades.

“Eu considero que a faixa é mais como uma história… mais uma trilha sonora psicodélica,” diz Marr. “Talvez eu tenha ficado muito preocupado com o cosmos nos últimos dois anos, mas essa foi a metáfora perfeita para o sistema solar - seja um rockstar, uma estrela de cinema ou uma celebridade de reality show. Acho que uma metade da minha mente ainda estava pensando no cosmos e a outra metade estava em torno das celebridades modernas vazias. ‘The Bright Parade’ junta os dois e os coloca no topo de uma faixa psicodélica. ”

The Bright Parade” é a segunda música lançada por Jonhhy Marr em 2019, sendo que a primeira é “Armatopia”, a qual foi anunciada em fevereiro com o clipe musical com o tema karaokê. O último álbum solo liberado por Marr foi Call the Comet, em 2018.

Ouça a música:


LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019