Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Johnny Nash, compositor do hit 'I Can See Clearly Now', morre aos 80 anos

O músico morreu na própria casa, nos Estados Unidos, na última terça-feira, 6

Redação Publicado em 07/10/2020, às 08h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Johnny Nash (Foto: Reprodução / Twitter)
Johnny Nash (Foto: Reprodução / Twitter)

Johnny Nash, cantor e compositor conhecido pelo hit “I Can See Clearly Now”, morreu aos 80 anos na última terça-feira, 6. A notícia foi confirmada pelo filho do músico  ao CBS Los Angeles. (Via G1)

A causa da morte não foi divulgada, mas se sabe que o artista morreu dentro da própria casa, nos Estados Unidos.

+++ LEIA MAIS: Eddie Van Halen do início ao fim: do glamour dos anos 1980 à brava luta contra o câncer

A carreira de Nash começou quando ele assinou um contrato com uma gravadora e lançou o single “A Teenager Sings the Blues”, na década de 1950. Nos cinemas, o artista participou do elenco de Take a Giant Step (1959).

O cantor também ganhou popularidade ao gravar covers dos clássicos "A Very Special Love", de Doris Day, e "Wonderful World", de Sam Cooke.

+++ LEIA MAIS: Ícones da música e fãs lamentam morte de Eddie Van Halen

Nash atingiu o auge da carreira após lançar “I Can See Clearly Now”, em 1972. A canção vendeu mais um milhão de cópias, estourou nas paradas musicais e deixou o músico no topo do ranking da Billboard por quatro semanas. 

O sucesso foi tanto que a composição se tornou referência para outros cantores, como Lee Towers, que gravou a canção em 1982, e Jimmy Cliff, que fez uma versão para o filme Jamaica Abaixo de Zero em 1993.


+++ TERNO REI: ‘ANTES DE LANÇAR, VOCÊ NUNCA SABE SE É BOM OU RUIM’ | ROLLING STONE