Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Johnny Rotten se culpa por apresentar Sid Vicious ao Sex Pistols: ‘A fama é um monstro’

Sid morreu aos 21 anos devido a uma overdose de heroína

Redação Publicado em 09/12/2020, às 17h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Johnny Rotten (Foto:Getty Images / Ben A. Pruchnie) e Sid Vicious (Foto: Arne S. Nielsen para Billedbladet NÅ / Riksarkivet / Wikicommons)
Johnny Rotten (Foto:Getty Images / Ben A. Pruchnie) e Sid Vicious (Foto: Arne S. Nielsen para Billedbladet NÅ / Riksarkivet / Wikicommons)

Em 1979, Sid Vicious, baixista icônico do Sex Pistols, morreu de overdose de heroína, aos 21 anos. Em participação na BBC Studios, John Lydon, ex- integrante do grupo conhecido como Johnny Rotten, explicou que a tragédia ocorreu devido à pressão que a fama faz - e ele admitiu sentir culpa por ter apresentado o amigo à banda.

+++LEIA MAIS: Não era anarquista? Ex-Sex Pistols Johnny Rotten veste camiseta pró-Trump e irrita a web

John Lydon, explicou: “Ele era meu amigo e eu sinto muita falta dele... E me sinto muito culpado por apresentá-lo aos Pistols porque ele estava mentalmente mal equipado para lidar com as pressões”.

Segundo o músico, Vicious tinha mais propensão para desenvolver o vício de drogas, pois a mãe dele era viciada em heroína. “Ele sempre dizia ‘não, nunca vou ser assim’, mas desde o primeiro momento em que entrou para a banda, ele ficou muito assim”.

+++LEIA MAIS: Freddie Mercury vs Sid Vicious: o que aconteceu no bizarro encontro entre Queen e Sex Pistols?

“O problema com a heroína é o que ela faz... Esconde as inadequações e inseguranças que você tem, e Sidney tinha muitos deles. O que ele não entendia é que todos nós também tínhamos, mas estávamos melhor preparados. Ele simplesmente não ouvia. Ele escolheu esse caminho fácil e sempre será uma morte trágica, uma perda”, continuou Lydon.

De acordo com o músico, o grande problema é a pressão causada pelo sucesso: “Ele mesmo criou uma situação. Ele entrou, achou que podia lidar com isso, mas secretamente, bem no fundo, ele sabia que não podia. Eu te digo, a fama é um monstro, e nenhum de nós teve qualquer aviso ou ajuda. É sorte termos sobrevivido a nós mesmos”. 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ TICO SANTA CRUZ: 'A GENTE QUERIA PROVOCAR OS CONSERVADORES' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL