Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

As Joias do Infinito têm valor na Fase 4 do MCU? Teoria diz que sim

Loki (2021) aparentemente encerra a saga dos poderosos objetos no MCU, porém existem muitos motivos para acreditar que eles ainda são importante para a franquia

Julia Harumi Morita Publicado em 16/06/2021, às 11h22 - Atualizado às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thanos do MCU (Foto: Reprodução/Disney/Marvel Studios)
Thanos do MCU (Foto: Reprodução/Disney/Marvel Studios)

[Atenção: esta publicação contém spoilers do primeiro episódio de Loki]

O primeiro episódio de Loki, disponibilizado no dia 9 de junho no Disney+, aparentemente encerra a saga das Joias do Infinito no MCU ao mostrar que os poderosos objetos não possuem poderes na TVA - Autoridade de Variação Temporal - como um funcionário da organização explica, eles são usados como peso de papel.

+++ LEIA MAIS: Por que Tom Hiddleston ficou satisfeito com gênero de Loki revelado?

Porém, de acordo com o Screen Rant, a Joias do Infinito ainda podem ter um papel importante na Fase 4 da franquia, afinal, elas têm conexão com alguns dos principais heróis da saga cinematográfica.

Como descobrimos em WandaVision (2021), a Feiticeira Escarlate possui poderes diretamente ligados à Joia da Mente, assim como o Doutor Estranho está conectado com a Joia do Tempo desde o primeiro filme do herói.

+++ LEIA MAIS: Os segredos das novas séries da Marvel: de WandaVision a Loki

Além deles, Gamora deve retomar o arco da Joia da Alma no próximo filme de Guardiões da Galáxia. A personagem foi sacrificada por Thanos, que precisou entregar algo que amava para conseguir a Joia, contudo, a versão de 2014 dela continua viva no presente.

A Capitã Marveltambém entra para o grupo por causa dos poderes ligados à Joia do Espaço. E, claro, não podemos deixar de contar o Tesseract, o qual, de alguma forma, está presente em Loki.

+++LEIA MAIS: O que Loki e O Silêncio dos Inocentes têm em comum?

Assim, as Joias do Infinito possuem grandes chances de aparecerem novamente no MCU e terem um papel relevante na trama, apesar da pouca eficiência delas na TVA.


+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL