Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

#JokerChallenge: Dança de Joaquin Phoenix em Coringa vira desafio nas redes sociais

Vários usuários do Twitter compartilharam vídeos em que imitam os passos os movimentos do personagem em um escadaria

Redação Publicado em 19/10/2019, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joaquin Phoenix em Coringa (Foto: Reprodução)
Joaquin Phoenix em Coringa (Foto: Reprodução)

Antes mesmo de estrear, Coringa já havia repercutido nas redes sociais por causa dos temas abordados e também pela magnitude da atuação de Joaquin Phoenix. Depois que o filme de Todd Phillips chegou aos cinemas, a repercussão aumentou ainda mais entre os fãs do vilão de Gotham, que até criaram um desafio online inspirado no filme.

Caracterizados com as roupas e a maquiagem usadas pelo protagonista, as pessoas estão recriando a cena (já icônica) na qual o vilão desce a escadaria enquanto dança.

+++ Leia Mais: Ator de Coringa revela a única regra que Joaquin Phoenix impôs para as gravações

O #JokerChallenge foi compartilhado por muitos usuários do Twitter e do Instagram ao redor do mundo, principalmente no México.

A trilha sonora do filme também foi um assunto repercutido nas redes sociais. Entre diversos clássicos de Frank Sinatra, Fred Astaire e Cream, está a polêmica "Rock and Roll Part II", de Gary Glitter. O músico foi condenado a 16 anos de prisão por pedofilia e abuso sexual, em 2015. Antes disso, ele já havia sido preso antes e indiciado por posse de pornografia infantil.

Apesar de utilizar a faixa no filme, a Warner Bros. declarou que o compositor não irá receber nenhuma parte do lucro gerado pela produção, pois o estúdio comprou os direitos autorais da música.

Por causa do clima tenso e do drama psicológico do personagem, Coringa foi considerado "uma ótima ferramenta educacional" pelo neurocriminalista Adrian Raine. O especialista estudou por muito anos sobre o tema e explicou que o longa-metragem é um exemplo claro sobre a criação de um assassino.