Jon Bon Jovi critica Guitar Hero 5

Cantor, que tem a faixa "You Give Love a Bad Name" no game, acha “forçado" o uso da imagem do ex-líder do Nirvana

Da redação Publicado em 17/09/2009, às 17h39

A jogabilidade do avatar de Kurt Cobain no Guitar Hero 5 ganhou mais um desafeto nesta semana. O cantor Jon Bon Jovi, vocalista do Bon Jovi, que tem a faixa "You Give Love a Bad Name" no game (que aparece entoada em vídeo com o ex-líder do Nirvana virtual) também não gostou da "liberdade" do personagem (o avatar de Cobain pode ser utilizado em todas as faixas do lançamento).

"Não sei se eu iria querer isso também, ouvir a voz de outra pessoa vindo de uma versão em desenho de mim mesmo", afirmou Jon em entrevista à rede de notícias BBC. "Parece um pouco forçado." O cantor contou ainda que também foi convidado a ganhar avatar no jogo. "Eu tinha os papeis, eles queriam que eu estivesse no jogo e eu deixei de lado. Mas ninguém falou que eu iria cantar coisas de outras pessoas. Não sei como eu teria reagido a isso."

Na última semana, pouco depois de Guitar Hero 5 chegar às lojas, Dave Ghrol e Krist Novoselic, ex-baterista e ex-baixista do Nirvana, respectivamente, afirmaram estar "consternados e desapontados" com o uso da imagem de Cobain. A dupla pediu que o jogo fosse reprogramado, de forma a limitar o avatar do antigo companheiro. A Activision, empresa responsável pela franquia Guitar Hero, declarou que teve permissão de Courtney Love, que controla os direitos de imagem do ex-marido. A cantora afirmou, via Twitter, que pretende processar a companhia.