Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jon Favreau deixa a direção de Homem de Ferro 3

Diretor saiu da franquia da Marvel para assumir Magic Kingdom, novo projeto da Disney

Da redação Publicado em 15/12/2010, às 14h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jon Favreau deixa a franquia <i>Homem de Ferro</i> para assumir longa-metragem da Walt Disney - AP
Jon Favreau deixa a franquia <i>Homem de Ferro</i> para assumir longa-metragem da Walt Disney - AP

O terceiro Homem de Ferro está nos planos da Marvel, mas não mais de Jon Favreau. Foi anunciado que o diretor dos dois primeiros filmes da cinessérie não retornará à franquia.

Após especulações, Favreau confirmou sua saída no Twitter. "É verdade, estou dirigindo Magic Kingdom e não Homem de Ferro 3. Foi ótimo trabalhar com a Marvel e desejo a eles o melhor", escreveu em seu perfil no microblog, sem entrar em detalhes sobre sua escolha. Posteriormente, em entrevista ao Los Angeles Times, o diretor explicou que sua saída não se deu por questões financeiras, mas porque estava à procura de algo que o motivasse.

Magic Kingdom é o novo projeto da Walt Disney Pictures, com base no parque de diversões que recebe o mesmo nome. "Entre os parques e os filmes, a iconografia da Disney foi o primeiro grupo de arquétipos com que tive contato. Quando eu ouvi pela primeira vez sobre o projeto eu estava indo para a Disneylândia com minha família", explicou.

Sobre a Marvel, disse: "Os anos que dividimos foram uma experiência definidora. Kevin [Feige, presidente do Marvel Studios] tem um pulso firme com as suas franquias, e estou feliz de ter tido a oportunidade de estabelecer o mundo onde esses personagens hoje atuam. Estou ansioso para ver o que outras pessoas farão dentro desse universo".

Favreau segue como produtor de Os Vingadores. Magic Kingdom está sendo desenvolvido, ainda sem roteiro, mas com estreia prevista para 2013, segundo o portal IMDb.