Jon Hamm fará Howl

Ator da série Mad Men está confirmado no elenco do filme sobre o poema mais famoso de Allen Ginsberg; James Franco viverá o escritor

Da redação Publicado em 24/03/2009, às 17h45

O ator Jon Hamm é o mais novo contratado para a produção independente Howl, informou o site da publicação especializada Variety. O título do filme é homônimo ao poema mais famoso de Allen Ginsberg (em português, "uivo"; ainda não se sabe se o filme ganhará o mesmo nome no Brasil).

O longa, com direção de Rob Epstein e Jeffrey Friedman, contará a história do julgamento a que Ginsberg foi submetido por conta de sua obra, considerada obscena à época de seu lançamento, em 1956. Hamm interpretará o advogado de defesa, Jake Ehrlich.

Ginsberg é considerado um dos precursores do movimento beat, ligado a escritores como William S. Burroughs (Junky, Almoço Nu) e Jack Kerouac (On the Road - Pé na Estrada). James Franco, que atuou recentemente em Milk - A Voz da Igualdade, viverá o escritor.

Mary-Louise Parker (protagonista da série Weeds), David Strathairn (O Ultimato Bourne) e Jeff Daniels (Boa Noite e Boa Sorte) também estão confirmados no elenco; Gus Van Sant, diretor de Milk, está encarregado da produção executiva.