Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jon Hamm fará Howl

Ator da série Mad Men está confirmado no elenco do filme sobre o poema mais famoso de Allen Ginsberg; James Franco viverá o escritor

Da redação Publicado em 24/03/2009, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O ator Jon Hamm é o mais novo contratado para a produção independente Howl, informou o site da publicação especializada Variety. O título do filme é homônimo ao poema mais famoso de Allen Ginsberg (em português, "uivo"; ainda não se sabe se o filme ganhará o mesmo nome no Brasil).

O longa, com direção de Rob Epstein e Jeffrey Friedman, contará a história do julgamento a que Ginsberg foi submetido por conta de sua obra, considerada obscena à época de seu lançamento, em 1956. Hamm interpretará o advogado de defesa, Jake Ehrlich.

Ginsberg é considerado um dos precursores do movimento beat, ligado a escritores como William S. Burroughs (Junky, Almoço Nu) e Jack Kerouac (On the Road - Pé na Estrada). James Franco, que atuou recentemente em Milk - A Voz da Igualdade, viverá o escritor.

Mary-Louise Parker (protagonista da série Weeds), David Strathairn (O Ultimato Bourne) e Jeff Daniels (Boa Noite e Boa Sorte) também estão confirmados no elenco; Gus Van Sant, diretor de Milk, está encarregado da produção executiva.