Jon Schaffer, do Iced Earth, é preso após participar de invasão ao Capitólio

O guitarrista estava na lista de procurados do FBI e foi detido na última segunda, 17

Redação Publicado em 19/01/2021, às 14h49

None
Jon Schaffer (Foto: reprodução site/FBI)

Jon Schaffer, guitarrista do Iced Earth, foi preso pela polícia de Indiana, dos Estados Unidos, após participar da invasão ao Capitólio no início de janeiro, de acordo com informações do site AltPress

O músico entrou para a lista de procurados do FBI depois de ser identificado nos protestos junto com outros 200 participantes. A prisão de Schaffer foi confirmada pela organização em uma publicação no Twitter.

+++LEIA MAIS: Sebastian Bach questiona ex-integrantes do Kiss e Judas Priest por apoio a Trump

Jon Schaffer, Columbus, IN, foi preso devido a ligação ao incidente no Capitólio dos EUA no dia 6 de janeiro. Schaffer enfrenta seis acusações, incluindo envolvimento em um ato de violência física em um prédio do Capitólio. Schaffer estava supostamente entre os manifestantes que espirraram spray de urso na polícia.”

Além disso, o músico foi acusado de “interromper a conduta dos negócios do governo” e “entrar ou permanecer intencionalmente em qualquer prédio ou terreno restrito sem autoridade legal”, segundo o WishTV

+++LEIA MAIS: Lady Gaga sugere impeachment de Donald Trump após invasão do Capitólio nos EUA: 'Isso é terrorismo'

No dia 6 de janeiro, apoiadores de Donald Trump invadiram o Capitólio norte-americano em protesto contra a confirmação da eleição de Joe Biden. O protesto deixou cinco pessoas mortas.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ PÉRICLES | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL