Jon Snow sabia do plano de Daenerys para destruir Porto Real no final de Game of Thrones, revela cena deletada

A série terminou em maio deste ano de 2019 com oito temporadas

Redação Publicado em 18/12/2019, às 17h11

None
Game of Thrones (foto: Reprodução HBO)

[Atenção: essa publicação tem spoilers de Game of Thrones]

No DVD com conteúdos exclusivos da 8ª e última temporada de Game of Thrones lançado pela HBO no dia 2 de dezembro, algumas cenas deletadas da produção foram incluídas. Uma delas confirma comoJon Snow sabia que Daenerys destruiria Porto Real.

Vale lembrar que depois da vitória em Winterfell, a Rainha dos Dragões, Jon Snow, Tyrione o exército viajaram para Porto Real a fim de conquistar a capital dos Sete Reinos. Lá eles enfrentariam o batalhão da Rainha Cersei. No entanto, em vez de investir em um conflito, a herdeira dos Lannister cedeu, e tocou os sinos - símbolo de rendição na trama.

+++LEIA MAIS: Vestido de Daenerys mostrava a transformação da personagem em Game of Thrones, revela figurinista

Apesar disso, Daenerys não recuou e atacou a cidade com os dragões e o exército. O público da série achou controverso o destino da personagem, e questionou se Jon sabia ou não da decisão mortal de Khaleesi.

No episódio original não fica evidente o conhecimento do Lobo Branco. No entanto, a cena deletada da série mostra que o personagem de Kit Harington sabia dos planos da Rainha dos Dragões.

+++LEIA MAIS: Astro de Game of Thrones revela que série gravou um final alternativo; entenda

O vídeo exclusivo revela uma conversa entre Jon Snow e Tyrion. Os dois teriam uma discussão sobre os sinos, na qual o Lannister deixa claro que milhões de pessoas vivem em Porto Real, e se Cersei se rendesse e tocasse os sinos, o exército deveria recuar.

Jon, por outro lado, diz: “Eu não acho que ela está deixando alguém se render hoje”. A fala de Snow mostra como o personagem sabia dos planos de Daenerys para a capital, mesmo se o povo se rendesse.

+++LEIA MAIS: Por que Daenerys não se importou em matar inocentes em Game of Thrones? Diretores explicam

Caso a conversa fosse incluída na edição final da série, o público veria um lado sombrio de Jon em meio aos conflitos e mortes de pessoas inocentes. Por esse motivo, podemos supor que a equipe da produção optou por encurtar a interação entre o Lobo Branco e Tyrion, e insinuar que ambos não sabiam dos planos de Daenerys

Game of Thrones terminou em maio deste ano de 2019 com oito temporadas.


+++ FRANCISCO EL HOMBRE SOBRE RASGACABEZA: 'É UM DISCO INDIGESTO, TOCA EM PONTOS DOLORIDOS E ÍNTIMOS'