Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jon Snow sabia do plano de Daenerys para destruir Porto Real no final de Game of Thrones, revela cena deletada

A série terminou em maio deste ano de 2019 com oito temporadas

Redação Publicado em 18/12/2019, às 17h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Game of Thrones (foto: Reprodução HBO)
Game of Thrones (foto: Reprodução HBO)

[Atenção: essa publicação tem spoilers de Game of Thrones]

No DVD com conteúdos exclusivos da 8ª e última temporada de Game of Thrones lançado pela HBO no dia 2 de dezembro, algumas cenas deletadas da produção foram incluídas. Uma delas confirma comoJon Snow sabia que Daenerys destruiria Porto Real.

Vale lembrar que depois da vitória em Winterfell, a Rainha dos Dragões, Jon Snow, Tyrione o exército viajaram para Porto Real a fim de conquistar a capital dos Sete Reinos. Lá eles enfrentariam o batalhão da Rainha Cersei. No entanto, em vez de investir em um conflito, a herdeira dos Lannister cedeu, e tocou os sinos - símbolo de rendição na trama.

+++LEIA MAIS: Vestido de Daenerys mostrava a transformação da personagem em Game of Thrones, revela figurinista

Apesar disso, Daenerys não recuou e atacou a cidade com os dragões e o exército. O público da série achou controverso o destino da personagem, e questionou se Jon sabia ou não da decisão mortal de Khaleesi.

No episódio original não fica evidente o conhecimento do Lobo Branco. No entanto, a cena deletada da série mostra que o personagem de Kit Harington sabia dos planos da Rainha dos Dragões.

+++LEIA MAIS: Astro de Game of Thrones revela que série gravou um final alternativo; entenda

O vídeo exclusivo revela uma conversa entre Jon Snow e Tyrion. Os dois teriam uma discussão sobre os sinos, na qual o Lannister deixa claro que milhões de pessoas vivem em Porto Real, e se Cersei se rendesse e tocasse os sinos, o exército deveria recuar.

Jon, por outro lado, diz: “Eu não acho que ela está deixando alguém se render hoje”. A fala de Snow mostra como o personagem sabia dos planos de Daenerys para a capital, mesmo se o povo se rendesse.

+++LEIA MAIS: Por que Daenerys não se importou em matar inocentes em Game of Thrones? Diretores explicam

Caso a conversa fosse incluída na edição final da série, o público veria um lado sombrio de Jon em meio aos conflitos e mortes de pessoas inocentes. Por esse motivo, podemos supor que a equipe da produção optou por encurtar a interação entre o Lobo Branco e Tyrion, e insinuar que ambos não sabiam dos planos de Daenerys

Game of Thrones terminou em maio deste ano de 2019 com oito temporadas.


+++ FRANCISCO EL HOMBRE SOBRE RASGACABEZA: 'É UM DISCO INDIGESTO, TOCA EM PONTOS DOLORIDOS E ÍNTIMOS'