Jon Snow será ressuscitado de forma diferente nos livros de Game of Thrones; Entenda a teoria

O personagem voltou a vida na sexta temporada da série, mas nos livros de George R.R. Martin ele ainda está morto

Redação Publicado em 10/02/2020, às 13h00

None
Kit Harington como Jon Snow (foto: reprodução HBO)

The Winds of Winter (sem nome em português) é o próximo livro de George R.R. Martin na série Crônicas de Gelo e Fogoe promete contar os eventos a partir da sexta temporada de Game of Thrones, principalmente o retorno deJon Snow dos mortos. 

A volta do personagem pode ser bem diferente do que foi mostrado na série da HBO.  Jon é ressuscitado por Melisandre, com certa facilidade, no seriado, mas o processo pode ser bem mais demorado e com consequências nos livros.

+++LEIA MAIS: O que Kit Harington tem feito desde o Jon Snow de Game of Thrones?

O quinto livro, A Dança dos Dragões, retrata com detalhes os últimos pensamentos de Jon antes de morrer esfaqueado pela Patrulha da Noite. O herói “sente a dor de três facadas”, pensa em Ghost, o lobo branco que acompanha ele, e “nem sente a quarta facada, apenas sentiu frio.”

Essa passagem pode sugerir que Jon transferiu a própria consciência para Ghost, como os Wargs são capazes de fazer. A história sugerir que o bastardo de Ned Stark possa ser um Warg, já que ele tem sonhos nos quais é um lobo.

+++ LEIA MAIS: Os Eternos: na Marvel, Kit Harington brinca ao comparar Jon Snow com Cavaleiro Negro

Como o espírito do protagonista vai retornar ao corpo morto? Muitos fãs sugerem que Melisandre ainda vai convencer Stannis Baratheon a sacrificar a filha Shireen, mas a morte da menina com pele de escamas ressuscitará Jon, eminvés de transformar Stannis no lendário guerreiro Azor Ahai.

Outra possibilidade envolve a morte de Theon Greyjoy. O primo de criação de Jon pode ser sacrificado na Árvore-Coração, o local sagrado de Winterfell. A árvore literalmente chama pelo nome do Greyjoy nas visões de Bran Stark, e ele pode usar esse conhecimento para trazer Jon de volta com o poder antigo das Crianças da Floresta.

+++ LEIA MAIS: 3 momentos de Game of Thrones que provam que Jon Snow era o herói Azor Ahai [LISTA]

Após retornar, Jon Snow pode estar completamente mudado. Nas palavras do membro do povo livre e Warg Haggon, todo homem que se une a mente de um lobo perde gradativamente a própria identidade, e se torna mais besta que homem. Dependendo do tempo que o guerreiro dividir o corpo com Ghost, ele pode perder a humanidade e memória.


+++ A MALDIÇÃO DO CORINGA, COM JOAQUIN PHOENIX, HEATH LEDGER, JACK NICHOLSON E MAIS