Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jon Snow super-herói? Teoria bomba com ideia de que personagem de Game of Thrones tem sangue de dragão nas veias; conheça

Especulação foca mais na versão do personagem dos livros

Redação Publicado em 14/09/2020, às 11h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kit Harington em Game of Thrones (Foto: Reprodução/HBO)
Kit Harington em Game of Thrones (Foto: Reprodução/HBO)

Por mais que a série Game of Thrones tenha acabado, os livros, escritos por George R. R. Martin, responsáveis por inspirar a produção ainda não tiveram um encerramento. Por conta disso, as teorias sobre a obra continuam totalmente vivas. Uma especulação diz que Jon Snow seria uma espécie de super-herói, porque ele tem sangue de dragão nas veias. A informação é do Express.

Alguns fatores nos livros motivaram a criação da teoria, como por exemplo quando o personagem mostrava uma incrível força física. Em determinado momento de A Guerra dos Tronos, primeiro volume da série literária As Crônicas de Gelo e Fogo, quando Jon Snow era apenas um adolescente, foi preciso dois homens adultos para detê-lo de matar um homem. Então, o criador da especulação se perguntou de onde vem toda essa força.

+++LEIA MAIS: Cabeleireira Leila, meme brasileiro, aparece em cena de The Boys; veja

VoidBearer, usuário do Reddit, fez uma publicação que popularizou bastante no site. "Qual é a fonte de toda essa força? É Bastard Rage? Bem, Jon (e por extensão GRRM) se refere clara e textualmente a esses feitos como impossíveis. Portanto, deve ter uma fonte sobrenatural", refletiu. "Além disso, embora os livros tenham alguns [personagens] sobre-humanos, eles são, em grande, parte feitos de inteligência sobre-humana, ou quantidades impossíveis de habilidade, (como Brienne meio que lutando contra sete bandidos habilidosos e ferozes).

Ele continuou: "Eles não são feitos de força sobre-humana ou outras façanhas igualmente fantásticas (com exceção de magia e o "milagre" do autor quando foi Daenerys sobreviveu ao fogo)". "Vamos examinar mais a fundo: talvez seja a capacidade de Jon Snow de warg e sua conexão com o Fantasma?", indagou VoidBearer.

+++LEIA MAIS: Daniel LaRusso é o pior dos piores em Cobra Kai da Netflix? Site elenca 5 motivos para acreditar

"Bem, de todas as façanhas da força sobre-humana do personagem, a maior delas é realizada sem o Fantasma por perto", afirmou. "Além disso, nenhum dos outros wargs no livro (Stark ou outro) ganhou tais capacidades das conexões". Porém, para o internauta, "Varamyr Sixskins guinchou um urso pelo amor de Deus e ele nunca exibiu superforça. Portanto, podemos descartar a conexão warg de Jon".

Para VoidBearer, " a última fonte potencial da superforça de Jon (que eu posso adivinhar) é o sangue de dragão". "A evidência nosm livros (e o seriado) indicam que ele é provavelmente descendente de Targaryens. Talvez Jon seja o príncipe prometido? É possível, mas os mitos não associam essa figura à superforça, e há tantas conjecturas nessa área que prefiro não ir por aí, explicou".

+++LEIA MAIS: Erros de gravação (hilários) de The Umbrella Academy, da Netflix

"Não, vamos ficar com o que o texto pode indicar. Viserys e Dany referem-se a casos de 'despertar o dragão'. Não parece haver outros indicadores textuais de tais eventos, mas nos dá algo para pensar", adicionou.

Então, ele tentou chegar em uma conclusão: "Talvez Viserys tenha ouvido falar de casos de Targ[aryen] realizando tais façanhas e acredita[va] que quando ele agiu com raiva, ele estava fazendo algo semelhante? Ele certamente estava usando isso como uma desculpa para abusar de sua irmã, mas pelo menos há algo ali [que] possivelmente indica uma fonte de força extra-humana".

"Embora haja a evidência mais textual de que a herança de Jon Snow Targaryen é a fonte de força, o link é tênue, na melhor das hipóteses", finalizou.


+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'