Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Grammy

Joni Mitchell se apresentará no Grammy pela primera vez na cerimônia de 2024

A cantora e compositora já levou o prêmio para casa nove vezes, mas nunca se apresentou em nenhuma das cerimônias de premiação

Joni Mitchell (Foto:Emma McIntyre/Getty Images for The Recording Academy)
Joni Mitchell (Foto:Emma McIntyre/Getty Images for The Recording Academy)

O Grammy de 2024 marcará a estreia de uma veterana. A nove vezes ganhadora da estatueta, Joni Mitchell, vai se apresentar pela primeira vez no evento que acontece no próximo domingo, 4 de fevereiro, em Los Angeles. 

A cantora e compositora está concorrendo a mais uma estatueta, na categoria de Melhor Álbum Folk. Ela também já foi condecorada com um prêmio de reconhecimento pelo conjunto da obra, no ano de 2002. O anúncio da apresentação foi feito pela Recording Academy pelas redes sociais neste domingo, 28.

+++LEIA MAIS: Para Joni Mitchell, o que tornava o Led Zeppelin tão diferente das outras bandas?

Considerada a maior artista canadense, Mitchell ganhou o primeiro Grammy da carreira em 1969, na categoria Melhor Performance Folk, por "Clouds". O último troféu veio em 2002, com Joni MitchellArchives – Vol. 1: The Early Years (1963–1967), eleito o Melhor Álbum Histórico do ano. 

Além de Mitchell, outros artistas que se apresentam na cerimônia são Dua Lipa, Burna Boy, Billie Eilish, Luke Combs, Travis Scott, Olivia Rodrigo e Billy Joel, que volta ao Grammy após mais de 20 anos. O U2 também se apresentará diretamente do Sphere, em Las Vegas.

+++LEIA MAIS: Em meio a acusações de assédio sexual, Diddy não comparecerá ao Grammy em 2024