Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jornal inglês diz que ouvir heavy metal faz engordar; entenda

Artigo do The Daily Star afirma que ouvir música alta, rápida e agressiva estimula o consumo de comidas gordurosas

Itaici Brunetti Publicado em 13/05/2021, às 11h36 - Atualizado às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Iron Maiden (Foto: Amy Harris/Invision/AP)
Iron Maiden (Foto: Amy Harris/Invision/AP)

Uma matéria publicada nesta semana no jornal britânico The Daily Star afirma que o gênero heavy metal, associado à música alta, rápida e agressiva, estimula o consumo de comidas gordurosas e, consequentemente, faz o ouvinte engordar. 

De acordo com o site Loud Wire, o artigo impresso de título Metal nos torna pesados ​​- Rock alto ligado ao desejo por alimentos gordurosos, tem o objetivo de mostrar como os gêneros musicais podem influenciar na alimentação das pessoas. No caso do heavy metal, o organismo do ouvinte é estimulado a ingerir alimentos gordurosos. 

+++LEIA MAIS: Site elege melhores músicas de heavy metal de cada ano desde década de 1970

O artigo do The Daily Star também dá outros exemplos; se a pessoa é acostumada a escutar gêneros musicais calmos e lentos como a música clássica e o jazz, é levado a fazer escolhas "sensatas e moderadas" na hora de se alimentar. 

Artigo do The Daily Star

A matéria gerou debates entre fãs de heavy metal e também de outros gêneros musicais. No talk show inglês Jeremy Wine, do Canal 5, a apresentadora Storm Huntley disse que é fã de música pop e R&B, e nem por isso tem vontade de comer uma salada. "Nada me dá vontade de comer salada", pontuou ela. 

+++LEIA MAIS: ‘Ozzy Osbourne é o Elvis Presley do heavy metal’, diz ex-baterista do Black Sabbath

O apresentador Jeremy Wine também comentou o assunto: "Pode ser um desses casos clássicos de que pessoas muito grandes são atraídas pela música heavy metal, e não o contrário. A música que nos faz querer comer uma salada, ainda não descobrimos." 

Outro apresentador brincou afirmando que a música clássica dá sensação de calor e conforto, o que o faz querer comer um pedaço de bolo de chocolate.

A discussão sobre o assunto no talk-show Jeremy Wine poder ser assistido aqui. As informações são do site Loud Wire.


+++ MV BILL: 'A GENTE TEM A PIOR POLÍTICA DE GOVERNO PARA O PIOR MOMENTO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL