Jornalista assiste 8ª temporada de Game of Thrones de novo: ‘Tão ruim quanto a primeira vez’

Os últimos episódios da série não agradaram grande parte do público

Redação Publicado em 13/04/2020, às 14h54

None
Kit Harington e Emilia Clarke em Game of Thrones (foto: reprodução HBO)

Devido ao isolamento social para evitar o contágio do coronavírus, Jacob Sarkisian, jornalista do Insider, decidiu rever a temporada final de Game of Thrones - que foi muito polêmica e dividiu opiniões. 

+++LEIA MAIS: Qual é o seu vilão de série favorito? Veja os 6 mais incríveis dos anos 2000 [LISTA]

As coisas ficaram tão dramáticas que uma petição na Change.org foi criada para a HBOrefazer a oitava e última temporada com "escritores competentes". O abaixo-assinado recebeu mais de 1,8 milhão de assinaturas - e esse número continua aumentando. 

Jacob aponta que mesmo depois de assistir pela segunda vez, ele acredita que a oitava temporada foi "anti-Game of Thrones", apesar de um excelente elenco e incrível trabalho artístico, incluindo figurinos, cenários, efeitos e música. Ainda, comentou que assistir novamente foi "tão ruim quanto a primeira vez". 

+++ LEIA MAIS: Jon Snow será ressuscitado de forma diferente nos livros de Game of Thrones; Entenda a teoria

“Este é provavelmente o maior crime que uma temporada de Game of Thrones poderia cometer. Chame a série do jeito que quiser, rotule como quiser, mas a única coisa que Game of Thrones nunca foi é chata. Observando isso de volta, sem a expectativa que senti no ano passado, percebi o quão monótona é esta temporada”, escreveu. 

Ainda, pontuou que Jon é o personagem principal, mas é tão passivo que quase não faz nada. Tyrion Lannister, que já foi o homem mais inteligente de Westeros, é reduzido a fazer piadas bobas de eunuco. Cersei, uma das melhores vilãs de séries de todos os tempos, muda completamente nos últimos episódios, o que é difícil de acreditar, considerando que ela sempre lutou com os inimigos. 

+++ LEIA MAIS: 3 motivos para querer ser da casa Stark em Game of Thrones (e 3 para preferir os Lannister) [LISTA]

“Eu assisti a cada temporada da série uma dúzia de vezes (a quarta temporada é a minha favorita) e frequentemente assisto minhas cenas favoritas no YouTube, e elas têm essa capacidade de repetição porque a história é emocionante. Não apenas as batalhas, assassinatos e reviravoltas, mas as conversas também. O que torna Game of Thrones tão emocionante são os personagens e a batalha de inteligência”, contou. 

A oitava temporada, contudo, não conta com nada disso, segundo Jacob. Não houve reviravoltas na história ou revelações chocantes - algo pelo qual a série é conhecida. Ao assistir pela segunda vez, o jornalista entendeu que os criadores transformaram o seriado que era um thriller político inteligente, fascinante e imprevisível em uma série sem graça e chata.

+++ LEIA MAIS: Jon Snow será ressuscitado de forma diferente nos livros de Game of Thrones; Entenda a teoria


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA