Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

José Mojica terá novo filme como Zé do Caixão

Longa-metragem será baseado na lenda mineira do Corpo Seco e está previsto para estrear em 2011

Da redação Publicado em 06/03/2010, às 12h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Depois de dois anos do lançamento de Encarnação do Demônio, José Mojica Marins, o Zé do Caixão, volta à ativa para rodar novo filme de terror baseado em uma lenda mineira.

O mito do Corpo Seco teria se passado em 1900, em Pouso Alegre, no sul de Minas Gerais. A história fala de um homem que costumava maltratar a mãe e alguns animais. Com o tempo, ele ficou doente e definhou até a morte no quarto dos fundos do casarão em que vivia com a família. Depois de enterrado, o corpo sempre era descoberto pela terra e ficava exposto em cima da cova. A casa existe até hoje e foi reformada para funcionar como Centro de Reeducação Municipal.

"Fiquei sabendo da lenda durante uma viagem à cidade e achei muito interessante, bem diferente de outras histórias que ouvi pelo Brasil", exlicou Mojica ao site mineiro Uai.

O filme será baseado no livro infanto-juvenil A lenda do Corpo Seco, de Mariângela Padilha. No entanto, Mojica irá adaptá-lo para uma versão adulta: "A ideia é contar a história do Corpo Seco, um ser do mal, que se transformará em um estuprador e fará várias vítimas, mas que será derrotado pelo Zé do Caixão".

O roteiro já está pronto e o orçamento da produção será de R$ 2,5 milhões. As filmagens começam em setembro, em Pouso Alegre, e o filme está previsto para estrear em 2011.