Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

José Padilha cogita Michael Fassbender como o novo RoboCop

Em entrevista no último domingo, 25, diretor de Tropa de Elite revelou que pretende começar as filmagens do remake no início do ano que vem

Redação Publicado em 26/09/2011, às 13h13 - Atualizado às 15h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Fassbender - Reprodução
Michael Fassbender - Reprodução

O diretor José Padilha, responsável por Tropa de Elite 1 e 2, falou sobre o remake de RoboCop no último domingo, 25, e cogitou o ator Michael Fassbender como possível protagonista para o longa-metragem, cujas filmagens devem ter início na primeira metade de 2012. As informações são do blog The Playlist.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

"RoboCop não é um super-herói", disse Padilha. "Ele é um homem que é transformado em outra coisa, pela tecnologia, e por uma perspectiva política que é criticada no filme de [Paul] Verhoeven. Então esta ideia, de um homem que é transformado em algo para algum propósito, já me agrada, aparte do filme."

José Padilha, que ainda não escolheu um protagonista para viver o ex-policial que vira um super-soldado que combate o crime, cogitou o ator Michael Fassbender (X-Men: Primeira Classe). "Repentinamente, eu encontrei com Fassbender por aí", contou Padilha. "Mas ainda não discutimos sobre o filme. Mas é verdade - ele é um grande ator", disse o diretor, que também elogiou o ator Chris Pine, que por alguns anos esteve ligado como um possível nome para a franquia.

O lançamento do remake de RoboCop está previsto para 2013 e será distribuído pela MGM, e o diretor já pretende começar as filmagens a partir do ano que vem. "Tem muito agendamento com atores e coisas do tipo, e isso é difícil", revelou Padilha. "Eu gostaria de já estar podendo planejar isso, mas acho que em dez dias isso estará pronto."