José Padilha começa a rodar RoboCop neste sábado, 15

Remake dirigido pelo brasileiro deve chegar aos cinemas em agosto de 2013

Redação Publicado em 13/09/2012, às 18h36 - Atualizado às 18h41

ED-209 RoboCop
Divulgação

As filmagens do remake de RoboCop, dirigido pelo brasileiro José Padinha (Tropa de Elite), começarão no próximo sábado, 15, em Toronto, no Canadá. A informação foi divulgada pelos estúdios MGM e Columbia Pictures.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Em comunicado oficial, Padilha afirmou: “Eu tenho um elenco dos sonhos e uma equipe de produção incrivelmente criativa, e estamos todos muito dedicados, trabalhando juntos para fazer um filme que não apenas vai ficar lado a lado do primeiro filme, mas também irá abrir novos caminhos, ser relevante para públicos modernos e se sustentar sozinho”.

Joel Kinnaman (The Killing) interpreta o RoboCop. Gary Oldman, Samuel L. Jackson, Michael Keaton, Abbie Cornish, Jay Baruchel, Jackie Earle Haley e Marianne Jean-Baptiste também fazem parte do elenco. A estreia nos Estados Unidos está marcada para 9 de agosto de 2013.

Leia abaixo a sinopse de RoboCop:

"Em RoboCop o ano é 2029 e o conglomerado multinacional OmniCorp é o centro da tecnologia robótica. Seus aviões estão ganhando guerras para os Estados Unidos em todo o mundo e agora eles querem trazer essa tecnologia para dentro de casa. Alex Murphy é um marido amável, pai e bom policial que dá seu melhor para combater o crime e a corrupção em Detroit. Depois de ficar gravemente machucado em um confronto, a OmniCorp utiliza sua singular ciência em robótica para salvar a vida de Alex. Ele retorna às ruas de sua amável cidade com novas habilidades incríveis, mas com problemas que um homem normal nunca enfrentou antes.

José Padilha reinventa a história de uma criatura parte homem, parte máquina, estrelada por Kinnaman (The Killing) no personagem título, Oldman (Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge) como o cientista que cria o RoboCop e Samuel L. Jackson (Os Vingadores) como o magnata das comunicações Pat Novak."