Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

José Padilha e Eduardo Coutinho são convidados para integrar a Academia do Oscar

Entidade responsável pela mais famosa premiação de cinema também convidou Jennifer Lopez, Joseph Gordon-Levitt, Milla Jovovich, Lena Dunham, entre outros

Redação Publicado em 29/06/2013, às 13h30 - Atualizado às 13h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
José Padilha - AP
José Padilha - AP

José Padilha (foto) e Eduardo Coutinho podem se juntar a um seleto grupo de brasileiros que integram a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, entidade responsável por realizar a premiação do Oscar. A dupla de diretores recebeu o convite entre outros 276 escolhidos deste ano.

Para se juntarem aos outros brasileiros como Sonia Braga, Bruno Barreto e Walter Salles, Padilha e Coutinho precisarão pagar a taxa anual de US$ 250. Com isso, eles terão direito ao voto na escolha dos vencedores do Oscar. Atualmente, a Academia conta com cerca de 6 mil membros.

Os dois diretores foram convidados pela excelência como documentaristas. Foram citados os filmes Cabra Marcado Para Morrer e As Canções, de Coutinho, e Ônibus 174 e Segredos da Tribo, de Padilha, que atualmente está trabalhando na produção do reboot de RoboCop e deve lançá-lo em 2014.

Entre os outros convidados estão Jennifer Lopez, Joseph Gordon-Levitt, Milla Jovovich, o criador de Os Simpsons Matt Groening, Julie Delpy e Lena Dunham.