José Padilha fará adaptação de game

Diretor de Tropa de Elite comandará versão cinematográfica do ainda inédito Agent In Place

Da redação Publicado em 03/06/2009, às 19h56

José Padilha fechou contrato com a Lionsgate para dirigir a adaptação cinematográfica do videogame ainda inédito Agent In Place. O cineasta brasileiro trabalhará novamente com roteiro de Braulio Mantovani, que coescreveu o Tropa de Elite e será também o responsável pela sequência do drama de ação policial.

Flint Dille, autor do jogo, integrará a equipe técnica do longa, atuando como produtor executivo. Na bagagem como criador de games, o também escritor - que assina os quadrinhos Agent 13: The Midnight Avenger - carrega títulos como Transformers: O Jogo, Chronicles of Riddick: Escape from Butcher Bay e Dead to Rights.

Na descrição da Lionsgate, Agent In Place será uma ação de terror. Nenhum detalhe sobre o game - que ainda não tem data para chegar ao mercado - foi divulgado.

Padilha, que havia mencionado o projeto em abril deste ano, está se preparando para dar início às filmagens de O Protocolo Sigma, adaptação de livro homônimo do escritor Robert Ludlum (autor da série de espionagem Bourne), com roteiro de Matt Holloway (Homem de Ferro).

Na última semana, o diretor voltou aos cinemas brasileiros com o documentário Garapa, que retrata a situação da fome no Nordeste.