Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

José Padilha fará adaptação de game

Diretor de Tropa de Elite comandará versão cinematográfica do ainda inédito Agent In Place

Da redação Publicado em 03/06/2009, às 19h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

José Padilha fechou contrato com a Lionsgate para dirigir a adaptação cinematográfica do videogame ainda inédito Agent In Place. O cineasta brasileiro trabalhará novamente com roteiro de Braulio Mantovani, que coescreveu o Tropa de Elite e será também o responsável pela sequência do drama de ação policial.

Flint Dille, autor do jogo, integrará a equipe técnica do longa, atuando como produtor executivo. Na bagagem como criador de games, o também escritor - que assina os quadrinhos Agent 13: The Midnight Avenger - carrega títulos como Transformers: O Jogo, Chronicles of Riddick: Escape from Butcher Bay e Dead to Rights.

Na descrição da Lionsgate, Agent In Place será uma ação de terror. Nenhum detalhe sobre o game - que ainda não tem data para chegar ao mercado - foi divulgado.

Padilha, que havia mencionado o projeto em abril deste ano, está se preparando para dar início às filmagens de O Protocolo Sigma, adaptação de livro homônimo do escritor Robert Ludlum (autor da série de espionagem Bourne), com roteiro de Matt Holloway (Homem de Ferro).

Na última semana, o diretor voltou aos cinemas brasileiros com o documentário Garapa, que retrata a situação da fome no Nordeste.