José Padilha poderá dirigir RoboCop

Diretor negocia com a MGM para assumir o remake de RoboCop - O Policial do Futuro, de 1987

Da redação Publicado em 02/03/2011, às 11h48

José Padilha, com o Urso de Ouro que ganhou por Tropa de Elite, em 2008: diretor poderá dirigir reboot de Robocop
AP

O cineasta brasileiro responsável por Tropa de Elite e Tropa de Elite 2, José Padilha, poderá conquistar o mercado internacional. Ele negocia com a MGM para assumir o reboot da franquia RoboCop, dirigindo o remake de RoboCop - O Policial do Futuro, lançado em 1987 e comandado por Paul Verhoeven. A novidade foi divulgada pelo site Deadline na última terça, 1.

O longa futurista original conta a história de um policial (vivido pelo ator Peter Weller) prestes a morrer que acaba recrutado para se transformar em um poderoso ciborgue. Contudo, a transição não dá tão certo assim e algumas memórias de sua antiga vida o perseguem em sua nova existência. O filme contou, ainda, com duas continuaçoes, RoboCop 2 e RoboCop 3 (este último, com elenco diferente).

Segundo a nota, a MGM estava em busca de um cineasta que funcionasse de maneira global e gostaram do trabalho de Padilha retratando crimes nos dois Tropa de Elite. Se ele topar, em seguida será escolhido um roteirista, que será supervisionado pelo diretor.

Vale lembrar que, anteriormente, Darren Aronofsky (Cisne Negro) estava desenvolvendo o projeto (leia aqui), mas, na época, a produção foi interrompida para aguardar a recuperação financeira da MGM.