Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Josh Homme fala sobre a participação do ex-baixista do Queens of the Stone Age no novo disco da banda

...Like Clockwork, que será lançado em junho deste ano, marca o retorno da banda ao estúdios seis anos depois Era Vulgaris, de 2007

Rollign Stone EUA Publicado em 11/04/2013, às 14h08 - Atualizado às 14h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Queens of the Stone Age no palco Cidade Jardim do Lollapalooza - Carolina Vianna
Queens of the Stone Age no palco Cidade Jardim do Lollapalooza - Carolina Vianna

Reunir-se de volta com o baixista Nick Oliveri foi uma das coisas mais fáceis de se fazer nas gravações do novo disco do Queens of The Stone Age, ...Like Clockwork, disse o líder da banda Josh Homme à MTV norte-americana.

“Eu e Nick temos sido amigos desde duas semanas depois de tudo desandar”, disse Josh, referindo-se à demissão do baixista, em 2004. “As pessoas não sabem disso e, para mim, seria embaraçoso sair por aí fazendo com que todos passassem a saber.”

Entrevista: “Nossa obrigação é não repetir ninguém, nem nós mesmos”, diz Josh Homme sobre o novo disco do Queens of The Stone Age.

O vocalista continuou: “Nick gravou seu novo disco no meu estúdio e, então, ele estava entregando algumas gravações e disse: ‘Ei, precisa de um backing vocal aí?’ E eu disse: “Na verdade, sim. Entra aqui’. Foi casual e isso é algo legal. Foi fácil. É bom conhecer alguém desde quando se é criança e ainda conhecê-lo [agora]”.

Para o vocalista, trabalhar com o seu amigo de infância foi uma das partes mais tranquilas do tumultuado processo de gravação de ...Like Clockwork, o primeiro disco da banda em seis anos. “Nós tivemos essas grandes vitórias e então as coisas começavam a dar errado por um tempo. A gente brincava: ‘Funciona como um relógio!’ Este tipo de senso de humor doentio sempre foi um mecanismo de defesa nosso. Então, dessa vez, estamos usando esse humor doentio no título”, explica Josh, justificando o nome do álbum.

...Like Clockwork sai no dia 4 de junho e é possível ouvir o primeiro single, chamado "My God is the Sun", apresentado no show feito por eles no Lollapalooza Brasil, em março (ouça aqui). Além do ex-baixista, o álbum traz as colaborações de Elton John, Dave Grohl, Trent Reznor e o vocalista do Scissor Sisters, Jake Shears.

Lollapalooza 2013: a nossa cobertura completa do festival.