Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Josh Homme organiza ritual satânico dançante no clipe do Queens of the Stone Age para “The Way You Used to Do”

A música faz parte do próximo disco da banda, Villains, que tem lançamento marcado para o dia 25 de agosto

Redação Publicado em 16/08/2017, às 14h11 - Atualizado em 17/11/2017, às 14h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Josh Homme no clipe de "The Way You Used to Do", do Queens of the Stone Age - Reprodução
Josh Homme no clipe de "The Way You Used to Do", do Queens of the Stone Age - Reprodução

Atualização: nesta sexta, 17 de novembro, o Queens of the Stone Age enfim liberou o clipe de “The Way You Used to Do” pela primeira vez no YouTube. Assista abaixo.

O Queens of the Stone Age divulgou nesta quarta, 16, o primeiro clipe do próximo disco da banda, Villains, que sai no dia 25 de agosto.

O registro visual de “The Way You Used to Do” foi concebido por Josh Homme e dirigido por Jonas Akerlund, que já encabeçou clipes de artistas como Lady Gaga, Metallica, Beyoncé e Coldplay.

Ouça “The Evil Has Landed”, demoníaca nova música do Queens of the Stone Age

Ao longo do vídeo, o frontman Josh Homme passa por vários cenários e trocas de figurino, em alguns momentos é acompanhado pelo restante do QOTSA, em outros contracena com dançarinos. Apesar disso, o clipe foi gravado em apenas um dia, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Em comunicado, o clipe foi descrito como “uma dança ritualística para expressar um sonho febril satânico – em que Homme está com os pés mais leves e a alma mais obscura do que nunca”. O próprio Homme ainda acrescentou que o vídeo é “nossa forma de homenagear Cab Calloway e o filme Pandemônio.”

“Eu tenho noção de que pode ser mais do que alguns estão abertos, e tudo bem pra mim. A porta está ali. Se algumas das pessoas com a cabeça mais fechada são gentilmente podadas, isso acaba deixando mais espaço livre na pista de dança para quem tem a cabeça aberta se perder. Esse tem sido o espírito do Queens Of The Stone Age e o espaço que trabalhamos para criar desde o primeiro dia.”

Em um comunicado, Homme disse que o aspecto mais importante de Villains foi “redefinir o nosso som, pensar e responder à pergunta ‘Como nós soamos agora?’ Se você não consegue fazer um ótimo primeiro disco, você deveria simplesmente parar – mas se você consegue fazer um ótimo disco, mas continua a fazer álbuns e o seu som não evolui, você se torna uma paródia daquele som original.”

Por enquanto, o clipe está disponível apenas no serviço de streaming Apple Music. Abaixo, assista a um trecho.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!