Josh Homme organiza ritual satânico dançante no clipe do Queens of the Stone Age para “The Way You Used to Do”

A música faz parte do próximo disco da banda, Villains, que tem lançamento marcado para o dia 25 de agosto

Redação Publicado em 16/08/2017, às 14h11 - Atualizado em 17/11/2017, às 14h03

Josh Homme no clipe de "The Way You Used to Do", do Queens of the Stone Age

Ver Galeria
(3 imagens)

Atualização: nesta sexta, 17 de novembro, o Queens of the Stone Age enfim liberou o clipe de “The Way You Used to Do” pela primeira vez no YouTube. Assista abaixo.

O Queens of the Stone Age divulgou nesta quarta, 16, o primeiro clipe do próximo disco da banda, Villains, que sai no dia 25 de agosto.

O registro visual de “The Way You Used to Do” foi concebido por Josh Homme e dirigido por Jonas Akerlund, que já encabeçou clipes de artistas como Lady Gaga, Metallica, Beyoncé e Coldplay.

Ouça “The Evil Has Landed”, demoníaca nova música do Queens of the Stone Age

Ao longo do vídeo, o frontman Josh Homme passa por vários cenários e trocas de figurino, em alguns momentos é acompanhado pelo restante do QOTSA, em outros contracena com dançarinos. Apesar disso, o clipe foi gravado em apenas um dia, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Em comunicado, o clipe foi descrito como “uma dança ritualística para expressar um sonho febril satânico – em que Homme está com os pés mais leves e a alma mais obscura do que nunca”. O próprio Homme ainda acrescentou que o vídeo é “nossa forma de homenagear Cab Calloway e o filme Pandemônio.”

“Eu tenho noção de que pode ser mais do que alguns estão abertos, e tudo bem pra mim. A porta está ali. Se algumas das pessoas com a cabeça mais fechada são gentilmente podadas, isso acaba deixando mais espaço livre na pista de dança para quem tem a cabeça aberta se perder. Esse tem sido o espírito do Queens Of The Stone Age e o espaço que trabalhamos para criar desde o primeiro dia.”

Em um comunicado, Homme disse que o aspecto mais importante de Villains foi “redefinir o nosso som, pensar e responder à pergunta ‘Como nós soamos agora?’ Se você não consegue fazer um ótimo primeiro disco, você deveria simplesmente parar – mas se você consegue fazer um ótimo disco, mas continua a fazer álbuns e o seu som não evolui, você se torna uma paródia daquele som original.”

Por enquanto, o clipe está disponível apenas no serviço de streaming Apple Music. Abaixo, assista a um trecho.