Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Josh Homme toca música inédita; ouça “Villains of Circumstance”

Frontman do Queens of the Stone Age revela nova faixa em show acústico no Meltdown Festival, em Londres

Rolling Stone EUA Publicado em 17/06/2014, às 13h45 - Atualizado às 14h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Josh Homme "multiplicado" no show do Queens of the Stone Age no Lollapalooza 2013 - Carolina Vianna
Josh Homme "multiplicado" no show do Queens of the Stone Age no Lollapalooza 2013 - Carolina Vianna

Até mesmo quando Josh Homme não está plugado na tomada, ele ainda consegue soar pesado. A mente criativa do Queens of the Stone Age estreou uma nova música, “Villains of Circumstance”, durante um show acústico no Meltdown Festival deste ano, no Royal Festival Hall, em Londres.

Ingressos para a turnê do Queens of the Stone Age no Brasil custam de R$ 100 a R$ 420.

Em um vídeo da performance feito por um fã. Ainda que gravado na vertical e muito distante, dá para ouvir a canção perfeitamente. Homme toca a angustiante “Villains of Circumstance” com um desespero pesado, utilizando todos os artifícios do seu alcance vocal, de um sussurro a um urro e até um murmúrio que atinge perfeitamente o verso “I'll be forever young” (“Serei para sempre jovem”).

Não há nada oficial sobre onde “Villains of Circumstance” pode parar, entretanto, de acordo com Homme, em entrevista à Rolling Stone EUA no começo do ano, ele já tem canções suficientes para um sucessor de ...Like Clockwork, disco de 2013 do QOTSA.

“Quando chega a hora de fazer música, para mim, é preciso me perder”, disse Homme. “Ser um maníaco por controle não é tão bom quanto ser um maníaco que está casualmente com o controle. Você fica procurando no escuro por algo bom. Contanto que você não esteja em uma orgia, pode ser um momento incrível”.

Queens of the Stone Age sobe ao palco com ex-baixista pela primeira vez em 10 anos; assista.

O cantor planeja começar a trabalhar no novo álbum assim que a banda encerrar a atual turnê, que termina em outubro e inclui uma passagem pelo Brasil em setembro (vide informações no primeiro link do texto). Veja o vídeo abaixo: