Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Josh Klinghoffer, do Red Hot Chili Peppers, critica comparações com John Frusciante: “São idiotas”

“Somos pessoas completamente diferentes”, disse o atual guitarrista da banda em entrevista recente

Redação Publicado em 12/07/2016, às 13h33 - Atualizado às 13h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O atual, Josh Klinghoffer, e o antigo, John Frusciante, guitarrista do Red Hot Chili Peppers - AP
O atual, Josh Klinghoffer, e o antigo, John Frusciante, guitarrista do Red Hot Chili Peppers - AP

O guitarrista do Red Hot Chili Peppers, Josh Klinghoffer, deu entrevista ao jornal Metro da Rússia, onde a banda dele passou com a turnê do recente disco The Getaway (2016). Na conversa, ele comentou as frequentes comparações que são feitas entre ele e o antigo guitarrista da banda, John Frusciante.

“[As pessoas que fazem essas comparações] São idiotas”, disse ele ao Metro (segundo o Alternative Nation). “Porque somos pessoas completamente diferentes. Eu nunca tentei emular as técnicas dele. E, claro, eu nunca fiz nada para que ele saísse da banda.”

LEIA TAMBÉM

Assista a performances do RHCP no festival Roskilde

[Blog] Chad Smith tocou com músicos de rua em Londres

O RHCP participou de episódio do episódio do “Carpool Karaoke”

John Frusciante saiu do Red Hot Chili Peppers pela última vez em 2009, depois da turnê de divulgação do disco Stadium Arcadium (2006). Em seguida, Klinghoffer assumiu a guitarra do quarteto norte-americano e já tocou nos álbuns I'm With You (2011) e The Getaway (2016).

“É claro que irrita”, acrescentou Klinghoffer, na mesma entrevista, sobre as comparações. “Por um lado, é uma honra fazer parte desta banda, e uma honra ser mencionado na mesma que John Frusciante. Mas todas essas comparações são simplesmente absurdas.”

O guitarrista também falou sobre o relacionamento dele com o antecessor. “Não é bom nem ruim”, disse. “Eu diria que não há relação no momento. Ele tentou o máximo possível se distanciar da banda e de mim, uma vez que eu entrei nela. Não brigamos, só nossos caminhos de alguma forma divergiram. Acho que algum dia podemos voltar a nos falar.”