Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Joss Stone lança disco em outubro

As 12 faixas de Colour Me Free foram gravadas em uma semana

Da redação Publicado em 22/09/2009, às 19h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Joss Stone lançará seu quarto álbum de estúdio no dia 20 de outubro, nos Estados Unidos e na loja virtual iTunes. Na terra do Tio Sam, a versão física de Colour Me Free será vendida apenas na rede de lojas Target - que também tem provável parceria com o Pearl Jam. Por aqui, o disco sai no dia 2 de novembro.

Pronto desde 2008, Colour Me Free demorou a ser lançado por conta de conflitos entre a cantora e a gravadora EMI, que agora irá colocá-lo nas prateleiras pelo selo Virgin Records. Gravada em apenas uma semana, a compilação traz 12 faixas inéditas, produzidas por Joss em parceria com Jonathan Shorten e Conner Reeves. A dupla também trabalhou com Stone no álbum Mind, Body & Soul, de 2004. As gravações aconteceram no Mama Stone's, casa de shows na Inglaterra, gerenciada por Wendy Joseph, mãe da artista.

"Acordei um dia e fiquei com vontade de fazer um álbum muito, muito cru, basicamente um encontro de músicos e compositores e eu, numa jam session", explica a cantora. "Foi um processo orgânico em que cada músico teve a liberdade para criar seu próprio som." Joss escalou alguns convidados, como o rapper Nas, que participa da canção "Governmentalist". Além do cantor, o saxofonista David Sanborn também aparece no disco, em "I Believe It To My Soul", enquanto o guitarrista Jeff Beck e a cantora Sheila E. colaboram na faixa-título.

Em junho, Stone teria declarado que pagaria £ 2 milhões (cerca de R$ 6,3 mi) para antecipar o fim de seu contrato com a EMI, já que a empresa havia adiado o lançamento do novo disco por conta de corte de gastos. Na mesma época, a cantora de 22 anos afirmou ainda que havia gravado a faixa "Free Me", primeiro single de Colour Me Free, em protesto à companhia.

Confira as faixas de Colour Me Free:

"Free Me"

"Could Have Been You"

"Parallel Lines"

"Lady"

"4 And 20"

"Big Ole Game"

"Governmentalist"

"Incredible"

"You Got The Love"

"I Believe It To My Soul"

"Stalemate"

"Girlfriend On Demand"