Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Josyara a Romero Ferro: Otto escolhe os 5 shows imperdíveis no festival Bananada

Cantor e compositor pernambucano abre o festival em Goiânia nesta segunda, 12, e escolhe quais apresentações não quer perder

Pedro Antunes Publicado em 11/08/2019, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem com fotos de Josyara (Natalia Arjones),  Otto (Kenza Said) e Romero Ferro (Lana Pinho)
Montagem com fotos de Josyara (Natalia Arjones), Otto (Kenza Said) e Romero Ferro (Lana Pinho)

Otto não é só uma das figuras mais importantes do seu tempo, com mais de 20 anos de estrada, desde quando o início como percussionista da Nação Zumbi e Mundo Livre S/A até se tornar um consagrado artista solo, diante da crítica com discos como Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos (2009) - um álbum fundamental para entender o indie da primeira década do novo século. Ele também é um futurista musical.

Desde o álbum Samba pra Burro (1998), passando por Condom Black (2001), o artista tem a característica de buscar sons ainda não descobertos, fusões do eletrônico e do orgânico. Por isso, coube a ele escolher os cinco artistas novos a se assistir no extenso cronograma do Festival Bananada 2019, iniciado nesta segunda-feira, 12, em Goiânia.

A 21ª edição do Bananada, realizada até o dia 18, ocorre em dois momentos na capital de Goiás. A primeira, de 12 a 15 é espalhada por diferentes pontos da cidade. Já de 16 a 18, o festival toma o Passeio das Águas Shopping, em uma arena principal.

Otto é o nome que encerra as atividades no Teatro Goiânia (Rua 23, 252 - St. Central), um tradicional espaço da cidade, no dia 12, às 22h30. Na mesma data, antes do pernambucano, o teatro será ocupado pela banda Chá de Gim e pela artista Bruna Mendes.

Antes de subir ao palco do Teatro Goiânia, Otto se apresentará na Casa Tropical Transforma, no Coletivo Centopeia (Av. Cora Coralina, nº 140 - St. Sul), às 17h, com entrada gratuíta. Otto também gravará uma entrevista para o podcast Tropical Transforma, da marca Devassa, que será lançado em breve no formato de podcast e em um canal de YouTube.

Sujeito artista tão ligado à novidades, Otto listou 5 artistas novos e imperdíveis dentro da programação do Festival Bananada 2019 para a Rolling Stone Brasil. Vamos a eles:

Josyara

"A vi em uma festa, certa vez, na casa de uma amiga. Ouvi ela tocando violão e achei maravilhoso. Fui atrás das músicas dela. Um suingue bacana, uma voz linda, um canto bonito, uma atitude maravilhosa. Quero muito ver."

Josyara, dia 14, às 22h, no showcase Primavera, Te Amo, no RTT.


Edgar

"Já tinha visto um pouco do show dle, mas sei do potencial artístico que ele tem. Ele é um cara que se preocupa com a estética, bastante inteligente. Fiquei pirado na música dele, na atitude do palco. Esse cara é f***. E foi produzido pelo Pupillo [produtor e ex-baterista da Nação Zumbi], então veio de boas mãos."

Edgar, dia 16, às 23h, no palco Red Bull Music.


Romero Ferro 

"Recifense, conterrâneo. Ele me chamou para cantar uma música no disco dele. Foi aí que o conheci e vi que tem talento, disposição, que adora cantar, compor. É uma das coisas boas que vêm de Recife. Adorei a pessoa e o artista."

Romero Ferro, sábado, 17, às 0h10, no Palco Tropical Transforma. 


Frente Cumbiero

"Adoro cumbia, sabe? Quero ver o Mercosul em ação,quero ver as novidades! Vou conhecê-los na hora. Faz parte da minha curiosidade latino-americana, e da minha  admiração à música  que acontece no nosso continente"."

Frente Cumbiero (Colômbia), sábado, dia 17, às 23h20, no palco Red Bull Music.


Jessica Caitano

"Já ouvi muito falar, mas é outra que eu não conheço pessoalmente. Mas recebi boas referências sobre ela e já adoro."

Jessica Caitano, sexta-feira, dia 16, às 21h40, no palco Red Bull Music

SERVIÇO: FESTIVAL BANANADA 2019
Data: 12 a 18 de agosto
Local: Goiânia, Goiás, Brasil
Ingressos aqui
Mais informações no site do festival

LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019