Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Josyara traz loucura e calmaria em vídeo conjunto de Você Que Perguntou e Nanã

As músicas fazem parte do Mansa Fúria, segundo disco da cantora

Redação Publicado em 08/01/2019, às 08h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cantora Josyara (Foto: Natalia Arjones/ Divulgação)
A cantora Josyara (Foto: Natalia Arjones/ Divulgação)

Josyara lançou nesta terça, 8, o vídeo conjunto de “Você Que Perguntou” e “Nanã”. As duas músicas fazem parte do segundo disco da cantora baiana, o Mansa Fúria(2018), e as canções são complementares.

Você Que Perguntou” trata da solidão vivida pelos habitantes de uma grande cidade – mesmo que diversos encontros aconteçam a toda hora – e, com movimentos de imagens desconcertantes, mostra uma mistura de dor e saudade.

Josyara lança o vídeo conjunto de “Você Que Perguntou” e “Nanã” (Foto: Natalia Arjones/ Divulgação)

Josyara canta: “Você perguntou por mim/ Que é que eu vim fazer/ Na cidade louca”, enquanto cenas de São Paulo passam freneticamente, misturadas a danças da cantora e amigos.

Já a faixa “Nanã” mostra o reencontro ancestral que responde aos anseios de uma estética onírica. A letra questiona o que fazer para as coisas melhorarem em meio à atmosfera otimista passada pelo clipe; ele serve de contraste ao momento inicial do vídeo. 

O conceito visual do vídeo foi concebido por Josyara, inspirada em um sonho. A ideia das transições das imagens tem a intenção de mostrar a importância de se desacelerar para, assim, se conectar com a natureza interior de cada um.

O clipe, dirigido por Débora McDowell, teve filmagens em São Paulo e na Ilha de Cotijuba, em Belém, no Pará. A escolha pelo cenário paraense foi com o objetivo de se aproximar do mangue, das águas e do abstrato.

Josyara durante apresentação (Foto: Natalia Arjones/ Divulgação)

Para começar o ano, Josyaraapresenta o discoMansa Fúria, (álbum lançado com o auxilio do edital Natura Musical), uma apresentação em São Paulo, nesta quinta, 10, no Vão Livre do MASP, às 20h. O show é gratuito.

Assista abaixo ao vídeo de “Você Que Perguntou” e “Nanã”.