Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jovem do Vietnã constrói Batmóvel da trilogia O Cavaleiro das Trevas em uma versão fiel, funcional e de cair o queixo; veja

Processo de produção do veículo foi postado no YouTube

Redação Publicado em 16/09/2020, às 08h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Batman: O Cavaleiro das Trevas (Foto: Divulgação / Warner)
Batman: O Cavaleiro das Trevas (Foto: Divulgação / Warner)

A trilogia O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan, é bastante icônico no gênero dos filmes de super-herói e consegue ser relevante até hoje. Inclusive, jovem do Vietnã construiu Tumbler, Batmóvel do Batman de Christian Bale. A versão ficou bastante fiel, funcional e de cair o queixo. A informação é do Nerd Bunker.

O nome dele é Nguyen Dac Chung, de 23 anos, estudante de arquitetura, residente de Hanoi, Vietnã. De acordo com Chung, a ideia de fazer o Tumbler apareceu logo quando ele estava no primeiro ano do curso superior - e chegou a investir mais de US$ 20 mil ao longo de dez meses no automóvel.

+++LEIA MAIS: Eita: Trump diz que November Rain é o ‘melhor videoclipe de todos os tempos’ e obriga todos os funcionários a assistirem; concorda com ele?

O veículo feito pelo estudante tem 3,6 metros de comprimento e 2,3 metros de largura. O Batmóvel foi construído a partir de um modelo 3D, com peças do Vietnã e importadas de países como Coréia do Sul e Estados Unidos.

Assim como o Batmóvel dos filmes do Nolan, Nguyen Dac Chung fez portas do estilo gaivota. Além disso, o veículo tem dois lugares disponíveis e um símbolo do Batman no volante. Já o motor é de 400 cc de quatro cilindros e pode alcançar 100 km/h.

+++LEIA MAIS: Adam Sandler e Drew Barrymore recriam cena icônica de Como Se Fosse a Primeira Vez em 2020: pandemia, Netflix e mais

O carro ainda está em construção, então pode ser que o estudante demore um pouco mais para poder ver ele totalmente funcional. Veja o vídeo com alguns detalhes abaixo.


+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'