Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jovens Guns n' Roses

Biografia do Guns tem mais de 900 fotos - autor falou com a RS Brasil

Da redação Publicado em 05/06/2008, às 15h59 - Atualizado às 16h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Axl e algumas strippers: fonte de renda da banda no começo da carreira - Reprodução
Axl e algumas strippers: fonte de renda da banda no começo da carreira - Reprodução

Pipocaram na internet hoje fotos do livro Reckless Road - Guns n' Roses and the Making of Appetite for Destruction, escrito por Marc Canter. Na época de sua publicação, o autor falou com a reportagem da RS Brasil. Leia mais aqui. A galeria de imagens você confere abaixo, ou clicando aqui.

Entre as mais de 900 imagens contidas no livro - que está à venda no Brasil, confira -, há poses históricas, como uma foto de Axl Rose cantando "Don't Cry" na banda de que fazia parte antes do Guns. A música só foi estourar no começo dos anos 90, com o lançamento do álbum Use Your Illusion I.

Canter, o autor do documento, estava com Slash no dia que conheceram Axl. Ele conta como foi: "Pagamos US$ 1 para ver o show da banda dele". O escritor também se lembra do começo difícil do super-grupo, em que tinha um papel fundamental: "Eu dava dinheiro para fazerem os flyers, comprarem comida e equipamento".

Outra fonte de renda dos roqueiros eram as strippers, como fica claro na foto reproduzida nesta nota. Eles faziam shows, iam para as casas das garotas e as saqueavam.

Reckless Road - Guns n' Roses and the Making of Appetite for Destruction não tem previsão de lançamento em português.