Joy Division se reunirá em live para relembrar 40 anos da morte de Ian Curtis

O objetivo do evento é levantar fundo para organização beneficente sobre saúde mental

Redação Publicado em 13/05/2020, às 16h06

None
Joy Division (Foto: AP)

Bernard Sumner e Stephen Morris, ambos integrantes do Joy Division, farão parte do evento Moving Through the Silence: Celebrating The Life and Legacy of Ian Curtis(Movendo-se no Silêncio: Celebrando a vida e o legado de Ian Curtis). A live acontecerá na segunda, 18.

O evento foi descrito, pela organização, como “uma noite especial de música, poesia e conversas para lembrar a vida e o legado de Ian Curtis.” Os colegas do New Order, Sumner e Morris, darão entrevistas.

+++ LEIA MAIS: A última entrevista de Ian Curtis, do Joy Division, antes do suicídio: ‘Queremos tocar e nos divertir’; ouça

Brandon Flowers, do The Killers, também participará, falando da influência do Joy Division na banda dele. Maxine Peake e Mark Reeder, dois dos melhores amigos de Curtis, participarão. 

A live será apresentada pelo DJ Dave Haslam no United We Stream, entre as 16h e 18h (Brasília). Marcará, como explica a NME, o primeiro dia da Semana de Consciência da Saúde Mental no Reino Unido.

+++ LEIA MAIS: Assista ao show sombrio do Joy Division em Manchester, um ano antes da morte de Ian Curtis [VÍDEO]

O evento marca 40 anos do suicídio de Ian Curtis, em 18 de maio de 1980. Ele tinha 23 anos, e se enforcou com um varal de roupa. Por isso, o objetivo da live é levantar fundo monetário para Manchester Mind, organização de saúde mental gratuita. 

+++ O TERNO | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL