Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Joy Division se reunirá em live para relembrar 40 anos da morte de Ian Curtis

O objetivo do evento é levantar fundo para organização beneficente sobre saúde mental

Redação Publicado em 13/05/2020, às 16h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joy Division (Foto: AP)
Joy Division (Foto: AP)

Bernard Sumner e Stephen Morris, ambos integrantes do Joy Division, farão parte do evento Moving Through the Silence: Celebrating The Life and Legacy of Ian Curtis(Movendo-se no Silêncio: Celebrando a vida e o legado de Ian Curtis). A live acontecerá na segunda, 18.

O evento foi descrito, pela organização, como “uma noite especial de música, poesia e conversas para lembrar a vida e o legado de Ian Curtis.” Os colegas do New Order, Sumner e Morris, darão entrevistas.

+++ LEIA MAIS: A última entrevista de Ian Curtis, do Joy Division, antes do suicídio: ‘Queremos tocar e nos divertir’; ouça

Brandon Flowers, do The Killers, também participará, falando da influência do Joy Division na banda dele. Maxine Peake e Mark Reeder, dois dos melhores amigos de Curtis, participarão. 

A live será apresentada pelo DJ Dave Haslam no United We Stream, entre as 16h e 18h (Brasília). Marcará, como explica a NME, o primeiro dia da Semana de Consciência da Saúde Mental no Reino Unido.

+++ LEIA MAIS: Assista ao show sombrio do Joy Division em Manchester, um ano antes da morte de Ian Curtis [VÍDEO]

O evento marca 40 anos do suicídio de Ian Curtis, em 18 de maio de 1980. Ele tinha 23 anos, e se enforcou com um varal de roupa. Por isso, o objetivo da live é levantar fundo monetário para Manchester Mind, organização de saúde mental gratuita. 

+++ O TERNO | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL