Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Judas Priest volta às raízes em nova música; ouça “Dragonaut”

Faixa estará presente no novo disco do grupo, o primeiro em seis anos, chamado Redeemer of Souls

Rolling Stone EUA Publicado em 13/06/2014, às 13h33 - Atualizado às 13h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rob Halford - Judas Priest  - Chris Pizzello/AP
Rob Halford - Judas Priest - Chris Pizzello/AP

O Judas Priest mostrou um novo cartão de visitas do mais novo disco deles, Redeemer of Souls, o primeiro em seis anos, com a música “Dragonaut”. Nela, encontramos todas as marcas registradas da banda: riffs poderosos, solos furiosos e os vocais de Rob Halford cantando sobre a morte iminente. “‘Dragonaut’ pega direto no meio da testa”, disse Halford à Rolling Stone EUA. “E ela traz tudo o que o Priest criou ao longo dos anos.”

10 músicos que participaram de desenhos animados. O Priest está entre eles.

Em abril, quando o single “Redeemer of Souls” saiu, o vocalista disse à RS EUA que o disco de mesmo nome seria “muito pesado”. “Será um grande momento para o Priest e para o metal, espero”, disse. “Nós sentimos que era hora de recriar a essência de como o Judas Priest começou.”

Desde então, o grupo anunciou a primeira apresentação para divulgar o álbum: em outubro, eles tocarão no festival Louder Then Life, em Louisville, nos Estados Unidos, e no Fun Fun Fun Fest, em Austin. As performances serão as primeiras desde que o grupo concluiu a Epitash Tour, dita como a última em escala mundial da banda.

Whitesnake e Judas Priest tocaram para mais de 25 mil pessoas em São Paulo, em 2011. Relembre o show.

O disco, com 13 novas faixas e também disponível em uma versão de luxo, com cinco músicas bônus, será lançado no dia 18 de julho. Ouça “Dragonaut”: