Juíza determina que Kesha mentiu sobre Dr. Luke ter estuprado Katy Perry

A primeira acusação de Kesha contra o produtor foi feita em 2014, quando a cantora o denunciou por abuso

Redação Publicado em 07/02/2020, às 19h05 - Atualizado às 19h17

None
Kesha e Dr. Luke (Foto: AP/Chris Pizzello)

Na última quinta, 6, juíza determinou que a cantora Kesha difamou Dr. Luke quando disse à Lady Gaga que o produtor estuprou Katy Perry. A decisão veio após Dr. Luke - Lukasz Gottwald - entrar, em 2017, com ação judicial contra a cantora de "Tik Tok", alegando que ela o difamou.

+++LEIA MAIS: Nova autobiografia de Prince revela que o músico odiava Ed Sheeran e Katy Perry

Segundo Gottwald, Kesha fez a declaração sobre Katy Perry em mensagem de texto enviada à Lady Gaga. No texto, Kesha afirmou que Dr. Luke drogou e estuprou a cantora de "Last Friday Night". Em depoimento, Katy Perry negou ter sido estuprada por Gottwald.

Da decisão, Jennifer Schecter, juíza da Suprema Corte de Manhattan, escreveu: "Kesha fez uma declaração falsa à Gaga sobre Gottwald que era difamatória por si só. Não há nenhuma evidência de que Gottwald tenha estuprado Katy Perry".

+++LEIA MAIS: Lady Gaga diz que desenvolveu distúrbio de ansiedade após ser estuprada

A juíza continuou: "Além disso, a publicação de uma declaração falsa, mesmo que para apenas uma pessoa, aqui Lady Gaga, é suficiente para impor responsabilidades".

Com a decisão, Kesha foi condenada a pagar mais de US$ 373.000 em juros a Gottwald pelo atraso no pagamento de mais de US $ 1,3 milhão em royalties a ele. As ações judiciais entre Kesha e Luke começaram em 2014, quando a cantora denunciou o guitarrista por ter abusado emocional e sexualmente dela.

+++LEIA MAIS: Stupid Love: o que esperar do futuro de Lady Gaga no pop?

No mesmo ano, Dr. Luke entrou na justiça contra a cantora alegando que ela não trabalhou em um terceiro álbum, conforme exigido pelo contrato. Em 2016, Kesha desistiu das ações contra Gottwald.

Segundo os advogados de Dr. Luke, o produtor está "seguindo com esse processo para buscar recuperação pelo grave dano que as falsas acusações de Kesha sobre o estupro causaram a ele, à família e negócios dele".

+++LEIA MAIS: Briga no pop: como começou e como terminou a rixa entre Katy Perry e Taylor Swift?


+++ ELTON JOHN VAI LEVAR O OSCAR? CONHEÇA OS INDICADOS PARA MELHOR CANÇÃO ORIGINAL