Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Luto

Julia Roberts se pronuncia sobre morte de Matthew Perry pela primeira vez

Em participação especial em Friends, Julia Roberts conheceu Matthew Perry pessoalmente; os dois atores tiveram breve namoro nos anos 1990

Matthew Perry e Julia Roberts em Friends (Foto: Reprodução/Warner)
Matthew Perry e Julia Roberts em Friends (Foto: Reprodução/Warner)

Atriz de filmes como O Casamento do Meu Melhor Amigo (1997), Uma Linda Mulher (1990) e Um Lugar Chamado Notting Hill (1999), Julia Roberts participou brevemente de Friends e engatou um breve relacionamento com Matthew Perry, intérprete de Chandler Bing, morto em 28 de outubro de 2023 aos 54 anos.

Durante entrevista recente ao Entertainment Tonight, a atriz se pronunciou pela primeira vez sobre a morte do ator e explicou como tinha "todos os bons pensamentos e sentimentos" em relação a ele. Além disso, Roberts lamentou a morte precoce de Perry.

+++LEIA MAIS: Matthew Perry namorou secretamente com Julia Roberts - e revela motivo do término

"A morte repentina de alguém tão jovem é de partir o coração. Eu acho que, você sabe, isso apenas ajuda a todos nós a apreciar o que temos e a seguir em frente de uma forma positiva da melhor maneira possível," afirmou a artista.


Matthew Perry precisou escrever trabalho sobre física quântica para convencer Julia Roberts a participar de Friends

Kevin Bright, co-criador de Friends, revelou um pouco dos bastidores de um dos episódios mais amados da série: a participação especial de Julia Roberts em The One After the Superbowl! Ao Hollywood Reporter, o roteirista explicou como a atriz só topou participar a pedido de Matthew Perry, Chandler.

+++ LEIA MAIS: Estúdio queria Julia Roberts para viver Harriet, guerreira abolicionista dos EUA, em filme sobre escravidão

Como contou Bright e Marta Kauffman, outra co-criadora, os produtores queriam fazer daquele episódio de Friends histórico, com vários convidados especiais. Perry pensou em Roberts, escreveu para ela, pediu. A atriz impôs uma condição: ele precisaria fazer um trabalho sobre física quântica para ela.

No espírito esportivo (e talvez num súbito desejo de estar perto de Roberts), Perry escreveu, e mandou todo o texto por fax para a colega no dia seguinte. Roberts é dada a piadas para participar de filmes. Em 2000, antes das filmagens de Onze Homens e Um Segredo, George Clooney a chamou para participar com uma brincadeira:

+++ LEIA MAIS: Pai de Matthew Perry atuou em Friends - e (quase) ninguém percebeu

“Eu não a conhecia, e na época, ela estava ganhando $20 milhões por filme. Nós conseguimos Brad Pitt e Matt Damon, e também queríamos Julia Roberts no filme. Então, coloquei uma nota de $20 dentro do roteiro e enviei para ela dizendo: ‘Soube que você ganha $20 por filme agora.’”

No episódio de Friends, exibido em 1996, Julia Roberts e  Matthew Perry são ex-colegas de classe. Mas a personagem de Roberts odeia Chandler: no ensino fundamental, ele levantou a saia dela e mostrou a calcinha para todos! Agora mulher, se vinga pedindo para ele tirar a roupa no banheiro de um restaurante - e rouba-lhe as calças!

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!