Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Julian Assange critica filme sobre o Wikileaks

Fundador do site recebeu uma cópia do script e criticou a forma como os roteiristas abordaram a história

Redação Publicado em 26/01/2013, às 15h51 - Atualizado às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Fifht State - Reprodução
The Fifht State - Reprodução

Julian Assange recebeu uma cópia do script que está sendo trabalhado pelo estúdio Dream Works sobre a sua história e sobre o Wikileaks, site que fundou. Segundo ele disse durante coletiva na Universidade de Oxford, o longa The Fifth Estate é um “ataque em massa” contra a sua organização.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Assange revelou que já nas cenas iniciais o roteiro dá a ideia de que o Irã possui armas de destruição em massa e que é favorecido pelo Wikileaks para esconder o equipamento bélico. “Não é só um ataque contra nós, mas também contra o Irã”, disse. Um porta-voz do estúdio negou as afirmações, segundo noticiou o site The Huffington Post.

O criador do Wikileaks não revelou de onde conseguiu uma cópia do roteiro e afirmou que ainda não decidiu se vai ou não vazar o documento. “Estamos examinando todas as opções”, afirmou.

The Fifth Estate, que ainda não tem título em português, tem Benedict Cumberbatch no papel de Assange (na foto acima). A direção é de Bill Condon e a estreia está prevista para acontecer em novembro deste ano.