Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Julian Casablancas diz que Strokes está trabalhando "noite e dia" em novo álbum

O vocalista contou à New York Magazine que a banda está em uma atmosfera “diferente de antes”

Da redação Publicado em 12/01/2010, às 18h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Há muito tempo se fala a respeito de um possível novo álbum do Strokes. O grupo andou tendo alguns problemas, mas parece que agora eles foram deixados para trás. Pelo menos é o que diz Julian Casablancas. O vocalista afirmou que a banda está trabalhando "noite e dia" no novo material, que dará origem ao quarto álbum. Em entrevista à New York Magazine, Casablancas disse que o Strokes está em uma atmosfera "diferente de antes", com os membros unidos como um grupo.

"Estão todos trabalhando como um grupo, tipo 'vai time!', o que é demais. Era o que eu queria desde o primeiro dia, mas isso só está acontecendo agora, literalmente", revelou. Ele, que recentemente se mudou de Los Angeles para Nova York, adicionou que um dos problemas enfrentados pela banda eram as diferenças de cargas de trabalho repartidas entre os membros. "Dividimos o dinheiro em seis [somando ao Strokes o empresário Ryan Gentles], mas não dividíamos o trabalho", contou.

Agora, no entanto, Casablancas afirma que as relações dentro da banda estão boas. "Acho que estamos cumprindo a promessa do que dissemos que éramos: uma unidade que realmente funciona em tudo." Ainda não há informações a respeito de quando o sucessor de First Impressions of Earth, de 2006, será lançado. Em novembro do ano passado, Nikolai Fraiture, baixista da banda, havia informado que os integrantes já estavam procurando um estúdio para dar início às gravações.

Atualmente, além de estar envolvido no novo projeto do Strokes, Julian tem divulgado seu primeiro álbum solo, Phrazes for the Young.