Julian Casablancas libera nova faixa

“River of Brakelights” faz parte de Phrazes for the Young, primeiro disco solo do líder do Strokes

Da redação Publicado em 20/10/2009, às 09h57

Julian Casablancas liberou para streaming, na segunda, 19, em seu site, "River of Brakelights".

Trata-se da segunda faixa conhecida de Phrazes for the Young, disco de estreia da carreira solo do frontman do Strokes. No mês passado, o filho de John Casablancas (fundador da agência de modelos Elite) ofertou aos fãs "11th Dimension", influenciada por synth pop oitentista.

O álbum ganhou data de lançamento no Brasil, informada no mesmo endereço virtual: 4 de novembro. Confira a tracklist do disco aqui.

Em recente entrevista à rádio britânica XFM, Casablancas falou sobre os preparativos para o novo álbum do Strokes, banda que o catapultou ao estrelato em 2001, com Is This it?. "Espero ansiosamente por isso. Trabalhamos por meses, temos mais da metade das canções escritas. Mas é uma questão de juntar os cinco caras no estúdio. Eu estou pronto. Já devíamos ter feito isso, mas ficamos adiando."

O nova-iorquino voltou, ainda, a afirmar que o trabalho terá influência setentista, em particular a da banda de hard rock Thin Lizzy. "Tenho um próprio desejo pessoal de que [o álbum] soasse como o Thin Lizzy, mas se eles pudessem entrar no futuro e meio que fizessem melodias oitentistas. Como uma superbanda dos anos 70 com seus momentos de A-ha, se isso fizer algum sentido."