Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Julian Casablancas libera nova faixa

“River of Brakelights” faz parte de Phrazes for the Young, primeiro disco solo do líder do Strokes

Da redação Publicado em 20/10/2009, às 09h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Julian Casablancas liberou para streaming, na segunda, 19, em seu site, "River of Brakelights".

Trata-se da segunda faixa conhecida de Phrazes for the Young, disco de estreia da carreira solo do frontman do Strokes. No mês passado, o filho de John Casablancas (fundador da agência de modelos Elite) ofertou aos fãs "11th Dimension", influenciada por synth pop oitentista.

O álbum ganhou data de lançamento no Brasil, informada no mesmo endereço virtual: 4 de novembro. Confira a tracklist do disco aqui.

Em recente entrevista à rádio britânica XFM, Casablancas falou sobre os preparativos para o novo álbum do Strokes, banda que o catapultou ao estrelato em 2001, com Is This it?. "Espero ansiosamente por isso. Trabalhamos por meses, temos mais da metade das canções escritas. Mas é uma questão de juntar os cinco caras no estúdio. Eu estou pronto. Já devíamos ter feito isso, mas ficamos adiando."

O nova-iorquino voltou, ainda, a afirmar que o trabalho terá influência setentista, em particular a da banda de hard rock Thin Lizzy. "Tenho um próprio desejo pessoal de que [o álbum] soasse como o Thin Lizzy, mas se eles pudessem entrar no futuro e meio que fizessem melodias oitentistas. Como uma superbanda dos anos 70 com seus momentos de A-ha, se isso fizer algum sentido."