Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Lenda

Julio Iglesias terá a vida retratada em série da Netflix

O cantor espanhol deve participar ativamente da produção e promete 'compartilhar tudo sobre sua vida e incrível trajetória musical'

Julio Iglesias (Foto: Samir Hussein/Getty Images)
Julio Iglesias (Foto: Samir Hussein/Getty Images)

O icônico cantor espanhol Julio Iglesias fechou um acordo com a Netflix para ter a vida retratada em uma série. O astro de 80 anos vai participar ativamente da produção e prometeu, por meio de comunicado à imprensa, “compartilhar tudo sobre sua vida e incrível trajetória musical”.

A série “contará a história de como Julio Iglesias se tornou o primeiro artista não inglês a entrar nos mercados americano e asiático e se tornou uma estrela universal que está entre os cinco maiores vendedores de discos da história”, continua o comunicado. “Ao longo de seus mais de 55 anos de carreira artística, Julio Iglesias gravou e cantou em 12 idiomas e conectou fãs de todo o mundo, tornando-se o primeiro artista espanhol de alcance universal a ter suas canções cantadas em todo o planeta.”

+++LEIA MAIS: Um Dia, minissérie baseada no livro de David Nicholls, estreia na Netflix

“Depois de muitas especulações, livros e documentários nos quais não estive envolvido, pela primeira vez decidi contar a verdade sobre a minha vida a uma empresa universal como a Netflix”, disse Iglesias na nota. “Depois de muita deliberação, finalmente, uma carta muito comovente que me foi enviada por Bela Bajaria (diretora de conteúdo da Netflix) foi suficiente para me convencer de que a Netflix era a empresa ideal para desenvolver este projeto. Me sinto grato a muitas pessoas de vários países que me apoiaram e impulsionaram a minha vida.”

Julio Iglesias confiou em nós para contar sua história. Estamos muito gratos pela sua generosidade. Todos sabemos que o seu talento e tenacidade são únicos no mundo. Agora teremos a oportunidade de ver além das luzes, das fotos nas revistas, dos discos de ouro e conhecer realmente a fundo uma pessoa excepcional que acompanhou e acompanhará muitas gerações em todos os cantos do planeta,” acrescentou Diego Ávalos, vice-presidente de conteúdo da Netflix.

+++LEIA MAIS: Criadora de Sex and The City não receberá pelo acordo com a Netflix