Jungle Cruise: qual a verdadeira história do filme da Disney com Dwayne Johnson e Emily Blunt?

Jungle Cruise, filme da Disney com Emily Blunt e Dwayne 'The Rock' Johnson, chegou aos cinemas brasileiros em 29 de julho de 2021

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 06/08/2021, às 18h13

None
Jungle Cruise (Foto: Divulgação/Disney)

Jungle Cruise, filme da Disney com Emily Blunt e Dwayne "The Rock" Johnson, chegou aos cinemas brasileiros em 29 de julho de 2021. A produção é baseada em uma atração de parque temático, mas também se inspirou em diversos aspectos da realidade para construir o enredo. Entenda a verdadeira história do longa, de acordo com informações do Screen Rant.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Jungle Cruise (@disneysjunglecruise)

 

A história de Jungle Cruise é ambientada em 1916, durante o começo da Primeira Guerra Mundial. Acompanha uma cientista britânica, seu irmão e um aventureiro em uma missão no Rio Amazonas em busca de uma árvora mágica da mitologia chamada Tears of the Moon, também chamada de Árvore da Vida. 

+++LEIA MAIS: Primeiras impressões de Jungle Cruise são mistas: críticas à narrativa e destaque à diversão

As pétalas da árvore, segundo os mitos, têm a capacidade de curar qualquer ferida e quebrar todas as maldições; por isso, os aventureiros tentam encontrá-la, para beneficiar a medicina moderna e salvar Frank (Dwayne Johnson) da praga que o persegue. A Árvore da Vida foi baseada em uma planta do Animal Kingdom, parque temático da Disney a qual tem significado espiritual de imortalidade e fertilidade.

"A Associação" também é uma grande parte de Jungle Cruise: essencialmente, trata-se de um grupo de homens britânicos brancos os quais não aceitam opiniões ou participações de mulheres. É uma sociedade fictícia, mas muitas organizações similares existiram no Século XX — e algumas prevalecem até hoje. "A Associação" foi inspirada na Royal Society, de Londres, uma instituição científica que passou a aceitar mulheres apenas em 1945.

+++LEIA MAIS: Jack Whitehall está 'orgulhoso' por interpretar personagem LGBTQ+ em Jungle Cruise

O antagonista de JungleCruise, o príncipe germânico Joachim (Jesse Plemons), foi inspirado em uma figura da realeza: o Príncipe Joachim da Prússia, sexto filho do Kaiser Guilherme II, quem comandou a Alemanha durante a Primeira Guerra Mundial.

Aguirre (Édgar Ramirez) também foi inspirado em uma figura real, o conquistador espanhol Lope de Aguirre, aventureiro do Século XVI quem viajou pelo Rio Amazonas em busca do reino de El Dorado. O explorador acabou se proclamando Príncipe do Peru, Tierra Firme e Chile, e dizimou povos nativos das regiões.

+++LEIA MAIS: Após Jungle Cruise, Dwayne Johnson fala sobre trazer Emily Blunt a Adão Negro


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS