Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jurassic Park 3 é pior do que você lembrava? Site reúne 4 motivos para não assistir ao filme [LISTA]

Último filme da franquia iniciada nos anos 1990 sofreu diversas críticas na época

Redação Publicado em 04/06/2020, às 13h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de Jurassic Park 3 (Foto: Reprodução/Youtube)
Cena de Jurassic Park 3 (Foto: Reprodução/Youtube)

Jurassic Park, clássico de Steven Spielberg nos anos 1990, se tornou uma franquia de sucesso. Poucos filmes da sequência, porém, foram tão criticados como o terceiro, lançado em 2001 e dirigido por Joe Johnston. Apesar dos bons efeitos especiais usados nos dinossauros e as cenas de ação, o filme tem diversos pontos negativos. 

O site ScreenRant reuniu alguns motivos para não assistir aos filmes, com ênfase no trabalho de Johnston. Segundo a publicação, o longa foi “esquecido da discussão sobre o legado da franquia”, que chegará ao fim com Jurassic World 3, previsto para chegar aos cinemas em 2021. 

+++ LEIA MAIS: Daniel Radcliffe revela como passa o tempo na quarentena: com Lego de 3 mil peças do Jurassic Park - mas tem um porém; assista

Desperdício no elenco

Laura Dern atua em Jurassic Park na pele da Dr. Ellie Sattler, mas o ScreenRant descreve como “desanimador, no mínimo” a aparição breve da importante personagem no terceiro filme da franquia.


Ideias reutilizadas

Para o site, Alan Grant parece “estagnado no tempo gasto entre os eventos do filme original e Jurassic Park 3, e o personagem se encontra em situação similar aos desafios do primeiro filme. 

+++ LEIA MAIS: Você pode ser uma das vítimas de um dinossauro em Jurassic World 3; saiba como

Laura Dern como Dr. Ellie Sattler (Foto: Reprodução)

Personagens fracos

O elenco do filme é ótimo, mas a publicação critica os personagens “fáceis de esquecer” do longa. Com  apenas um rosto conhecido dos fãs, no personagem Alan Grant, é o único filme da franquia sem um vilão humano. 


Poucos riscos e final ruim

A motivação de Grant para retornar à ilha dos dinossauros não é considerada convincente o suficiente - o resgate de uma criança desconhecida pelo público e razões financeiras não parecem boas o suficiente para a franquia, aponta o ScreenRant. Ainda segundo a publicação, o final do filme não tem uma conclusão satisfatória, provavelmente um sinal das várias versões do roteiro.

+++ LEIA MAIS: Em ótima fase na carreira, Chris Pratt, de Jurassic World, quer mesmo ficar no meio do mato


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE