Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / This Is Not a Drill

Justiça autoriza shows de Roger Waters no Chile após acusações de antissemitismo

Roger Waters se apresenta no Chile nos dias 25 e 26 de novembro

Redação Publicado em 24/11/2023, às 18h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Waters (Foto: Divulgação)
Roger Waters (Foto: Divulgação)

Em meio a acusações de antissemitismo, Roger Waters está autorizado a realizar os shows no Chile marcados para os dias 25 e 26 de novembro. Houve esforços, porém, para que as apresentações fossem canceladas. 

+++LEIA MAIS: Roger Waters rebate acusações de documentário sobre antissemitismo: 'Desserviço'

O Comitê Representativo de Entidades Judaicas no Chile se mobilizou para impedir que Waters tocasse em Santiago, mencionando o "histórico de incitação ao ódio antissemita" do artista. Conforme informado pelo Cooperativa (via NME), porém, o Judiciário chileno argumentou que "não foram citados fatos que poderiam configurar uma violação constitucional".

+++LEIA MAIS: Documentário denuncia comportamento antissemita de Roger Waters com relatos

Além disso, um grupo de cerca de 60 artistas chilenos enviou carta à corte pedindo que os shows pudessem ser realizados no país. "A referida ação, para além do seu fundamento retórico, procura censurar antecipadamente as críticas ao assassinato de crianças, aos bombardeamentos de campos de refugiados, a hospitais, ao assassinato de funcionários das Nações Unidas, entre outros crimes cometidos pelo governo liderado pelo ultra-direitista Benjamin Netanyahu", escreveram.