Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O Justiceiro: os 7 momentos mais cruéis do anti-herói da Marvel

Desde assassinatos de super-heróis até o extermínio da vida humana

Redação Publicado em 26/09/2019, às 17h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Justiceiro mata o Homem-Aranha (Foto: Reprodução/Marvel Comics)
Justiceiro mata o Homem-Aranha (Foto: Reprodução/Marvel Comics)

Um dos anti-heróis mais conhecidos da Marvel, o Justiceiro, é extremamente brutal em alguns momentos das histórias em quadrinhos e inclusive, mata aliados em diversas cenas da narrativa como os X-Men e o Homem-Aranha

Frank Castle em algumas missões se torna até um vilão. Embora tenha como objetivo se vingar de criminosos, tem atitudes bem questionáveis sobre os métodos de assassinato.

+++LEIA MAIS: Wolverine, Tempestade e Gambit: 11 mutantes dos X-Men que podem entrar no Universo Cinematográfico da Marvel [LISTA]

Aqui estão os 7 momentos mais cruéis do Justiceiro:

Justiceiro mata o Homem-Aranha

No Mundo das Batalhas acontece uma mudança um tanto quanto perturbadora quando Frank Castle é fundido aos poderes do Doutor Estranho. No entanto, o Justiceiro não usa as habilidades para ações positivas e proteção da Terra, na verdade, fica contra os companheiros e mata o Homem-Aranha e o Cavaleiro Fantasma.


Massacre de aliados e revolta de Steve Rogers

Na era da Guerra Civil e da divisão dos super-heróis em todo o mundo, um dos destaques é o Justiceiro. Em um momento da narrativa dos quadrinhos, dois vilões surgem na história para se juntar ao time do Capitão América, mas, Frank mata os possíveis aliados. E, claro, Steve Rogers fica furioso.


Era pós-apolítica e extermínio da vida humana

Na era do terreno pós-apocalíptico após um conflito entre os Estados Unidos e a China nas histórias da MarvelFrank, já velho, surge para caçar a elite responsável pelos ataques dos mísseis, que são as últimas pessoas na Terra. Embora os responsáveis fossem a única chance de sobrevivência para a humanidade, Frank não desiste da missão e mata todos.


Luta contra Wolverine

Em Justiceiro #17, Frank se revolta contra Wolverine e os dois tiveram uma luta terrível. O Justiceiro, sem pena alguma, acaba com Logan ao atirar por todo o corpo do herói e ainda, passa por cima dele com um rolo compressor.


Lado do mal da força

Em alguns momentos dos quadrinhos, ficou claro o respeito que Frank Castle tinha pelo Capitão América. No entanto, a polêmica série Império Secreto confundiu os leitores. O próprio Steve Rogers servia a Hydra atendendo missões de morte e o Justiceiro tornou-se um servo Rogers, sem questionar as ordens do herói, mesmo servindo ao império do mal.


Assassinato dos super-heróis

Em Justiceiro Mata o Universo Marvel, Frank descobre que a família morreu em uma batalha dos super-heróis contra os alienígenas e enlouquece. Assim, decide assassinar aqueles, nos quais, Frank entendia como culpados, incluindo o Homem-Aranha, Ciclope, Gavião Arqueiro e outros.


Assassinato dos X-Men

Em Justiceiro Mata o Universo Marvel, Frank Castle realmente tinha perdido o controle sobre os sentimentos e na mesma história, o Justiceiro atrai todos os X-Men para a superfície da Lua e envia um míssil nuclear capaz de matar todos eles e realmente, assassinou todos.