Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Justin Bieber decepciona fãs ao encerrar show de forma abrupta em São Paulo

Cantor foi atingido por um objeto azul atirado por alguém do público na penúltima música e abandonou o palco sem tocar o hit "Baby"

Nuno Said Publicado em 03/11/2013, às 07h50 - Atualizado às 12h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Justin Bieber tocou na Arena Anhembi, em São Paulo.  - Camila Cara / Divulgação / T4F
Justin Bieber tocou na Arena Anhembi, em São Paulo. - Camila Cara / Divulgação / T4F

A noite de sábado, 2, vai ficar marcada na memória das fãs de Justin Bieber - só que da pior forma possível. Com atraso de quase uma 1h20 para subir ao palco da Arena Anhembi, em São Paulo, e uma apresentação milimetricamente planejada e executada, Bieber encerrou a noite de forma abrupta, sem tocar o hit "Baby", após ser atingido por um objeto azul arremessado por uma pessoa do público.

Febre teen: os 25 momentos mais explosivos de ídolos adolescentes.

Antes mesmo do show começar algumas “beliebers” (como são chamadas as fãs do cantor) estavam decepcionadas com a atitude de Justin, que foi frio, nada simpático e ainda atrasou cerca de 3 horas para iniciar o meet and greet (encontro para autógrafos e fotos que sempre antecedem seus shows). Detalhe, essas meninas pagaram US$ 1,3mil (quase R$ 3 mil) para ficar poucos segundos ao lado do cantor.

Alguns pais também reclamaram da falta de organização no local e do atraso para a abertura dos portões, algo que criou enormes filas. Durante o show de abertura, da boyband carioca P9, as pessoas que estavam na pista comum chegaram a iniciar um coro reclamando da altura do som e, no show de Bieber, o volume foi ajustado.

Por volta das 21h10, uma contagem regressiva de 10 minutos elevou os ânimos das 35 mil pessoas (em sua maioria meninas), que a cada virada de minutos gritavam como se o próprio Justin Bieber estivesse no palco.

Como tem acontecido em todos os shows da Believe Tour, Justin abriu com “All Around the World”, após um vídeo em que o cantor aparece com asas para introduzir a canção. Com pelo menos quatro trocas de figurino (até ficar sem camisa nas últimas três músicas), Justin pouco falou com as fãs durante a apresentação. Foi muito estranho ouvir o DJ de sua banda, Tay James, cumprir a função de interagir com o público, pedindo para a galera pular e gritando coisas como “façam barulho, São Paulo” no meio das músicas.

Acompanhado por 11 dançarinos, Bieber preferiu se dedicar aos passos de dança e não teve vergonha alguma em dublar boa parte das 18 músicas do show, soltando a voz apenas quando não precisava se movimentar muito, caso das baladas "Catching Feelings" e "Die in Your Arms", ou durante o momento "banquinho e violão", com "Be Alright". A noite ainda teve uma surpresa: "All That Matters", faixa lançada no dia 14 de outubro, que não estava prevista no setlist.

Galeria: 20 passos de dança, graças e gestos icônicos de astros do rock e do pop transformados em GIFs.

Nas poucas vezes que interagiu, Bieber mandou mensagens de autoajuda para as fãs ("Nenhum sonho é grande demais, basta acreditar") ou seguiu exatamente o script da turnê, procurando a garota mais bonita do show antes do medley "One Time", "Eenie Meenie" e "Somebody to Love", e chamando uma fã para o palco em "One Less Lonely Girl". Nada que já não tenha sido feito exatamente da mesma forma em outras cidades da turnê.

Antes de sair para o bis, Justin transformou o Anhembi em uma enorme pista de dança em "Beauty and a Beat" (com direito a Nicki Minaj aparecendo no telão, para cantar) e "As Long As You Love". Nela, o lugar se transforma em um enorme mar de bastões coloridos levantados pelo público – os fãs davam sinais de que o atraso e os transtornos da noite haviam valido a pena.

A espera para a retomada da apresentação foi pequena, mas ao final de "Boyfriend", o clima de alegria deu lugar a tristeza e apreensão: um objeto azul foi arremessad por uma pessoa da plateia atingiu a mão de Justin Bieber, que deixou cair o microfone (assista no vídeo abaixo).

Sem dar explicações ou mesmo um tchau para suas "beliebers", Justin Bieber simplesmente abandonou o palco sem tocar o maior hit, "Baby", que estava previsto no setlist distribuído pela produtora do show como canção de encerramento. As fãs até esperaram, ficaram por mais de 20 minutos aguardando incrédulas pelo retorno do cantor, até que a equipe de Bieber começou a desmontar o palco.

Galeria: dez escândalos do playback.

Com milhares de meninas chorando copiosamente e pais revoltados, a Arena Anhembi foi se esvaziando aos poucos, deixando um rastro de sujeira no chão e um verdadeiro clima de velório no ar.

Os fãs de Justin Bieber vão ter mais uma chance de ouvir "Baby" ao vivo no Brasil, já que ele encerra esta passagem pelo país neste domingo, 3, na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro.