Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Justin Bieber desabafa no Instagram: "comecei a usar drogas bem pesadas aos 19 anos"

Em um longo texto, o cantor escreveu descreveu como foi ser um menino "com 18 anos, sem nenhuma aptidão para o mundo real, com milhões de dólares e acesso a qualquer coisa que eu quisesse."

Redação Publicado em 03/09/2019, às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Justin Bieber (Foto: KGC-182/STAR MAX/IPx)
Justin Bieber (Foto: KGC-182/STAR MAX/IPx)

Justin Bieber decidiu desabafar. O cantor escreveu um longo texto sobre vários momentos em que  não soube lidar e sofreu com as pressões da fama. Compartilhado por meio de um post do Instagram, a mensagem relembra as dificuldades que o cantor enfrentou e as más escolhas que fez entre os 18 e os 20 anos.

O artista primeiramente se abriu em relação à depressão, e afirmou compreender como é passar por dias em que tem dificuldades de acordar e assumir suas responsabilidades pessoais e profissionais.

+++Leia mais: Justin Bieber critica Taylor Swift por desabafar depois da venda das suas gravações

"É um ciclo de decepção atrás de decepção. Às vezes isso até chega ao ponto em que você não quer mais viver. Em que você sente que nunca vai mudar… Eu simpatizo totalmente com você. Eu não poderia mudar minha mentalidade. Eu sou feliz por ter pessoas na vida que continuam me encorajando para continuar. Vocês veem que eu tenho muito dinheiro, roupas, carros, elogios, conquistas, prêmios, mas eu ainda estava vazio", escreveu Bieber.

Em seguida o cantor confessou que durante a adolescência teve liberdade para tomar qualquer decisão, e isso fez com que não desenvolvesse o senso de responsabilidade necessário.

"Eu fui de um garoto de 13 anos de uma cidade pequena para alguém enaltecido pelo mundo, com milhões de pessoas dizendo o quanto me amavam e como eu era bom. Eu não sei sobre você, mas acho que a humildade surge com o passar do tempo. Você ouve tanto essas coisas quando é jovem que começa a acreditar. A racionalidade vem com o tempo, da mesma forma vem a decisão de progredir (uma das razões porque você não pode beber antes dos 21 anos)... Todos faziam tudo para mim, então eu nunca aprendi os fundamentos da responsabilidade. Nesse momento eu estava com 18 anos, sem nenhuma aptidão para o mundo real, com milhões de dólares e acesso a qualquer coisa que eu quisesse."

+++Leia mais: Daniel Radcliffe fala como a pressão por ser Harry Potter o levou ao alcoolismo

Bieber também escreveu sobre as consequências da fama precoce e questionou se os leitores conhecem a estatística de artistas mirins que usam as drogas para aguentar a pressão mundial do estrelato.

"Aos 20 anos, eu tomei todas as decisões ruins que você poderia imaginar e fui de uma das pessoas mais amadas e adoradas do mundo para a mais ridicularizada, julgada e odiada! [...] Eu comecei a usar drogas bem pesadas aos 19 anos e abusei de todas as minhas relações. Eu me tornei ressentido, desrespeitoso com as mulheres e zangado. Eu me tornei distante de todos que me amavam e me escondi deles. Eu senti que nunca poderia voltar atrás. Levei anos para me redimir de todas as decisões ruins, consertar relações quebradas e mudar hábitos de relacionamento. Por sorte, Deus me abençoou com pessoas extraordinárias que me amam por quem eu sou."

+++Leia mais: Tchau, Michael Jackson? Chris Brown se autoproclama Rei do Pop

Por fim, o cantor expressou como foi impactado positivamente pela religião e encerrou o desabafo com um conselho para os leitores amarem mais uns aos outros.

"Tudo isso para dizer que mesmo quando as chances estiverem contra você, continue lutando. Jesus te ama… Seja gentil hoje > Seja forte hoje e ame as pessoas hoje não pelas aparências, mas pelo perfeito amor infalível de Deus."

+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu