Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Justin Bieber desmaia nos bastidores de show em Londres

Cantor canadense passou mal durante a performance de "Beauty and a Beat"; veja o vídeo gravado por uma fã

Redação Publicado em 08/03/2013, às 11h40 - Atualizado às 12h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Justin Bieber - AP
Justin Bieber - AP

Justin Bieber foi hospitalizado depois de desmaiar nos bastidores da O2 Arena, em Londres, na última quinta-feira, 7. Ainda assim, o astro teen planeja manter a turnê e se apresentar no mesmo local nesta sexta.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Um representante de Bieber disse à agência The Associated Press que o cantor precisou ser auxiliado com uma máscara de oxigênio e tirar 20 minutos de descanso durante a apresentação. Bieber, depois, publicou uma foto sua em uma cama de hospital, sem camiseta e usando fones-de-ouvido, com a legenda: "Melhorando ao ouvir Janis Joplin".

O cantor de 19 anos deu mostras de estar enfraquecido durante a performance de "Beauty and a Beat", como é possível ver em um vídeo publicado por um fã (veja abaixo, por volta dos 1'35''), que o mostra apoiando as mãos nos joelhos, como se estivesse tentando recuperar o fôlego, antes de caminhar lentamente até o fundo do palco.

"Quando ele começou 'Beauty and a Beat' você pode ver que ele estava lutando [para se manter em pé]", disse Prithvi Pandya, a estudante de jornalismo que gravou o vídeo. "Ele bebeu vários copos d'água, o que não é normal, e ele parece estar bem molhando, suando muito. No fim, ele vai até o backstage. Não o vemos desmaiando. Ele mandou os dançarinos para o palco, para nos entreter, mas eu sabia que havia algo errado naquele momento."

O cantor retornou ao palco para executar o que foi chamado pela AP de "versões sem energia" de "Boyfriend" e "Baby".

Depois de ir para o hospital, Bieber tuitou: "Obrigado a todos por me ajudarem a superar essa noite. Vocês são os melhores fãs do mundo. Estou tentando descobrir o que aconteceu. Obrigado pelo amor de vocês".

O incidente é o último de uma temporada tempestuosa em Londres: o cantor apareceu duas horas atrasado no primeiro show na O2, irritando os jovens fãs e seus pais; na semana passada, ele havia escrito que o seu aniversário de 19 anos havia sido seu "pior aniversário de todos". E, no começo desta semana, o cantor reclamou que a mídia estava escrevendo "histórias falsas para vender jornais".

Um porta-voz da O2 Arena disse que Bieber foi liberado do hospital e que irá se apresentar no show desta sexta.