Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Justin Timberlake e Rihanna são os grandes premiados do VMA

Na premiacão da MTV Americana, Justin reina, a novata Rihanna deixa Britney no chinelo e namorado de Pamela Anderson dá um soco no ex da moça, o ator e ex-Motley Crue Tommy Lee Jones

redação Publicado em 10/09/2007, às 08h55 - Atualizado às 20h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Britney - rollingstone.com
Britney - rollingstone.com

A noite do Video Music Awards 2007 foi de Rihanna e Justin Timberlake, que levaram dois prêmios cada um. Pela canção Umbrella, a mocinha de 19 anos, nascida em Barbados, papou os prêmios de melhor single e clipe do ano; Justin ficou com o troféu ameaça quádrupla e foi eleito melhor artista masculino, além ser o protagonista de dois trabalhos premiados nas categorias técnicas (edição, direção e coreografia - não transmitidos pela MTV Brasil).

Neste ano, a MTV americana mudou a premiação do VMA: deixou pra trás os estilos e passou a homenagear melhor artista masculino e feminino, melhor grupo, melhor single, melhor colaboração, clipe do ano, ameaça quádrupla, levado por Justin (e relativo a realizações extra música), e artista revelação - este prêmio votado pelo público e levado pelos Gym Class Heroes (veja lista completa no fim).

Além do palco principal, onde Britney Spears fez seu aguardado e fracassado retorno - com direito a playback, erros de coreografia e quilitchos a mais, a emissora montou outros quatro palcos no Palm Resort Casino, em Las Vegas, neste domingo, 9. Cada um dos espaços foi comandado por um artista: Foo Fighters, Fall Out Boy, Kanye West e Justin Timberlake.

Ao subir no palco para anunciar o show de Kanye West, a modelo e atriz Pamela Anderson teve de pedir algumas vezes para que seu ex-marido, Tommy Lee Jones, parasse de fazer provocações a partir da platéia. Kid Rock, atual namorado de Pamela, resolveu agir e deu um soco em Tommy Lee durante um dos intervalos, segundo a MTV e alguns sites de fofocas. Seguranças acompanharam os cavalheiros para fora do local.

No palco ao lado, os Foo Fighters apresentaram The Pretender, seu novo single, e tocaram com Serj Tankian, do System Of a Down. No fim, chamaram os metaleiros da Mastodon para tocar com Josh Homme, vocal do Queens of The Stone Age.

O Fall Out Boy levou ao palco seus amigos emo Panic! At The Disco e Gym Class Heroes, além da premiada da noite, Rihanna, que os acompanhou em Shut Up and Drive. Nos outros palcos, West, Timberlake e Timbaland fizeram seu feijão com arroz. Justin protagonizou o encerramento ao lado de Nelly Furtado e Timbaland - este, produtor dos dois. Eles cantaram juntos o refrão de Give It To Me, single do disco de Timbaland cantado pelos três.

Melhor single

Rihanna, com Umbrella

Artista masculino

Justin Timberlake

Artista feminino

Fergie, que não apareceu

Melhor grupo

Fall Out Boy

Artista revelação

Gym Class Heroes

Clipe do ano

Rihanna, com Umbrella

Ameaça quádrupla

Justin Timberlake

Melhor colaboração

Beyoncé e Shakira, com Beautiful Liar

Melhor coreografia

Marty Kudelka, com My Love, de Justin Timberlake

Melhor direção

Samuel Bayer, com What Comes Around... Goes Around, de Justin Timberlake

Melhor edição

Ken Mowe, com Smiley Faces, de Gnarls Barkley